Pages

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Mais de mil óculos irregulares são recolhidos em loja de JP sob risco de danos graves à visão

Portal Correio

Ernane Gomes/MPPB
Órgãos recolheram material irregular
Uma fiscalização de órgãos do Estado e do Município apreendeu nesta quinta-feira (4) mais de mil óculos irregulares no Centro de João Pessoa , conforme repassado para o Portal Correio pelo coordenador da Vigilância Sanitária da Capital, Alberto José dos Santos.O material pertencia a uma distribuidora de importados que fica situada na avenida Visconde de Pelotas, no Centro de João Pessoa.

Durante a fiscalização, os representantes do Sindicato Profissional em Óptica e Optometria e Contatologia do Estado detectaram vendas de óculos com qualidade alterada e expostos ao consumo sem qualquer critério técnico. “Estamos suspendendo as vendas desses produtos por apresentarem alterações no grau e nas marcas”, disse o presidente do Sindicato Profissional em Óptica e Optometria e Contatologia do Estado, Antônio Claudio, informando ainda que essas alterações encontradas nesses equipamentos ocasionariam problemas futuros na visão.

De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária Alberto José, o estabelecimento terá que suspender de imediato a venda de todo tipo de óculos e só poderá retornar as suas vendas quando o proprietário der entrada na vigilância solicitando autorização. “Foram apreendidos diversos óculos e caso o estabelecimento volte a vender sem autorização será automaticamente interditado”.

Já na vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros foi detectado que o estabelecimento está com o alvará vencido e extintores insuficientes para incêndios. “O estabelecimento terá 48 horas para comparecer a Diretoria de Atividade Técnica para regularizar toda situação, e em até 30 dias realizaremos nova fiscalização”, informou o tenente Josenildo.

Participaram da fiscalização representantes do Ministério Público da Paraíba, Vigilância Sanitária, Sindicato Profissional em Óptica e Optometria e Contatologia do Estado, Receita Estadual e Procon Municipal.

0 comentários:

Carregando... Por favor aguarde...