O surfista brasileiro Gabriel Medina, conquistou nesta sexta-feira (19), em Pipeline, Havaí (EUA) o título do Circuito Mundial de Surfe (WCT) para o Brasil. Com o feito, o atleta entra para a história como o primeiro surfista do país a ter seu nome no ponto mais alto do esporte. Medina, que chegou à ilha americana […]
O surfista brasileiro Gabriel Medina, conquistou nesta sexta-feira (19), em Pipeline, Havaí (EUA) o título do Circuito Mundial de Surfe (WCT) para o Brasil. Com o feito, o atleta entra para a história como o primeiro surfista do país a ter seu nome no ponto mais alto do esporte.
Medina, que chegou à ilha americana como líder do ranking da ASP (Associação dos Surfistas Profissionais), assegurou a conquista depois que o também brasileiro Alejo Muniz bateu o australiano Mick Fanning na repescagem (quinto round) por (6,53 a 2,84).
As cores verde e amarela tomaram conta da praia logo após a confirmação do título de Medina, que deixou o mar durante sua bateria contra Filipe Toledo, pelas quartas de final, e seguiu para a areia para comemorar com a torcida brasileira.
Restando apenas 13 minutos para o fim da prova, Gabriel voltou ao mar para continuar a disputa e, com 4,30 contra 3,27, levou a melhor sobre Filipinho, avançando assim às semifinais.
Com o título mundial, Gabriel Medina desbancou – além de Fanning – também o astro Kelly Slater, dono de 11 títulos, que acabou sendo eliminado da etapa ainda no terceiro round pelo mesmo Alejo Muniz.
Aos 20 anos (completará 21 no dia 22 de dezembro), Medina se iguala a Slater como o mais jovem a conquistar um título mundial.
Blog do Gordinho com UOL Esporte
0 comentários:
Postar um comentário