Pages

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Deputados discutem sobre saúde, segurança e políticas para mulheres


26.11.2014_SessãoOrdinária_fotos_JulianaSantos 006
Os deputados discutiram, na sessão ordinária desta quarta-feira (26), sobre saúde, segurança pública e políticas para mulheres. Os parlamentares também parabenizaram as cidades de Guarabira e Solânea pelos aniversários de emancipação política.

A deputada Daniella Ribeiro (PP) convidou os parlamentares e a sociedade para participar, nesta quinta-feira (27), às 15h, de sessão especial na ALPB promovida pelo “Fórum de Câncer de Mama do Estado da Paraíba: Problemas e Soluções”.
“Passamos o mês de outubro discutindo as ações efetivas para o despertar das mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, mas é preciso manter esse cuidado e saber quais as ações em vigor no Estado e conhecer as obrigações de cada um”, disse Daniella Ribeiro.
O deputado José Aldemir (PEN) abordou problemas identifica
26.11.2014_SessãoOrdinária_fotos_JulianaSantos 009
dos na saúde pública brasileira. Segundo ele, “o repasse de recursos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é aquém da real necessidade dos municípios e hospitais”. Aldemir também destacou o trabalho desenvolvido pelo Hospital São Vicente de Paula, em João Pessoa.

Emancipação política – O deputado Raniery Paulino (PMDB) ocupou a tribuna para parabenizar a cidade de Guarabira pelos 127 anos de emancipação política da “locomotiva do Brejo paraibano”, comemorados nesta quarta-feira (26). “A cidade tem se desenvolvido junto com toda a região, é referência no setor têxtil, na avicultura, nos serviços, é a capital do Brejo paraibano e cidade universitária. Quero cumprimentar especialmente ao guarabirense, que é o grande responsável pelo crescimento da nossa terra”, afirmou.
26.11.2014_SessãoOrdinária_fotos_JulianaSantos 031
A deputada Léa Toscano (PSB) também parabenizou Guarabira. “Desde a última segunda-feira, o prefeito vem inaugurando ações, assinando ordens de serviço, a exemplo de duas pontes que ligam bairros ao Centro, além de academias e praças públicas, pavimentação de ruas. Enfim, são várias ações entregues em comemoração aos 127 anos da nossa cidade”, frisou.

Os deputados Raniery Paulino e Léa Toscano ainda parabenizaram a cidade de Solânea pelos 61 anos de emancipação política, que também são comemorados nesta quarta-feira.
Pesca – O deputado Anísio Maia (PT) abordou na tribuna denúncia veiculada na imprensa nacional sobre suspeitas de fraudes na emissão da carteira de pescador em estados brasileiros.
“Temos que tomar uma posição drástica sobre isso, para que existiam normas rigorosas que permitiam os funcionários públicos a evitar parte da fraude. A questão tomou uma dimensão nacional, só no Maranhão criaram 50 mil pescadores falsos e na Paraíba oito mil”, disse Anísio Maia.
Agradecimento – O deputado Gervásio Maia (PMDB) agradeceu os apoios conquistados durante a eleição. O peemedebista assegurou integração à bancada do governo e destacou parcerias já firmadas com o governador, que possibilitará obras, a exemplo da pavimentação de estradas, da rodovia que liga os municípios de Bom Sucesso e Lagoa e Belém, Caiçara e Logradouro; e a recuperação do sistema de abastecimento d’água de Catolé do Rocha.
26.11.2014_SessãoOrdinária_fotos_JulianaSantos 128
“Quero agradecer a todos que contribuíram conosco de forma direta e indireta para que pudéssemos chegar até aqui, com todas as dificuldades, mas em nome de um projeto. Chegar aqui exige uma caminhada longa, árdua e dura”, frisou Gervásio Maia.

Maioridade – Olenka Maranhão (PMDB) lamentou a morte de uma adolescente de 14 anos em uma escola da rede municipal de João Pessoa, vítima de outro adolescente, de 15, identificado como ex-namorado. Segundo a deputada, o caso dessa jovem merece atenção da sociedade e dos parlamentares em torno da discussão sobre a redução da maioridade penal, no Congresso Nacional.
“Essa dor nunca vai passar para a família dessa jovem, mas é preciso destacar a importância da redução da maioridade penal, em tramitação no Congresso. Isso deve desencadear uma discussão e uma resposta da sociedade, pois são várias outras vítimas diariamente. É um atentado à família e cada um tem que chamar para si a responsabilidade e cobrar ações e ampliar esse debate”, disse Olenka Maranhão.

Texto: Ângelo Medeiros
Fotos: Juliana Medeiros


0 comentários:

Carregando... Por favor aguarde...