
O “Escola de Valor” visa contemplar unidades que apresentem melhoras nos índices de qualidade de ensino e oferece 14º salário a todos os funcionários. Já o “Mestres da Educação” possibilita que professores com projetos inovadores também sejam beneficiados com salários extras, o que em alguns casos proporcionará docentes com até 15º salário na Rede Estadual de Ensino.

Ele enfatizou que o Governo do Estado, com o lançamento dos prêmios, está plantando sementes na educação. Para Ricardo, a educação depende não somente dos instrumentos, mas também do ser humano, da pessoa que está passando conhecimento. “Os instrumentos são necessários para melhor educar. O mundo está cada vez mais competitivo. A competição está do Brasil para fora, mas também dentro do nosso bairro, da nossa casa e da nossa rua”, afirmou o governador, lembrando que mais de 200 salas de aula foram construídas na sua gestão.

Por sua vez, a secretária de Educação, Márcia Lucena, disse que os prêmios têm por objetivo buscar boas práticas, fazendo com que o sentido de rede e cooperação seja despertado. “Nós temos a responsabilidade de construir novas formas de fazer a educação. Como ela lida com essas pessoas, com o universo social das pessoas e também pessoal, os profissionais e esse ambiente da educação precisam estar em permanente reconstrução. Os profissionais da educação são aqueles que precisam saber e apreender e reaprender o tempo todo”, frisou.
Em nome dos professores, a professora Maria Adalgisa agradeceu ao governador pelo lançamentos dos prêmios, investimentos na capacitação da categoria, melhorias salariais e reformas e construção de novas escolas.

Estiveram também presentes ao lançamento dos prêmios o vice-governador Rômulo Gouveia, os secretários Carlos Antonio (Interiorização) e Adriano Galdino (Governo), o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, os deputados Hervázio Bezerra e Juthay Meneses, o reitor da UEPB, Rangel Júnior, e o promotor Dimitri Amorim, entre outras autoridades.

A diretora da Escola Estadual São Sebastião em Campina Grande, Lucineide Cordeiro, afirmou que ações como o pagamento do 14º e 15º salários, distribuição de neetbooks e tablets representam incentivos importantes para que os professores desenvolvam projetos que refletem na melhoria da qualidade do ensino oferecido aos alunos. “Os projetos desenvolvidos representam a inovação que é algo fundamental no processo de ensino”, completou.
Mestres da Educação – As inscrições para o prêmio devem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/educacao, preenchendo o formulário disponibilizado para este fim. O formulário de inscrição deve ser impresso e enviado, via Correios, junto aos documentos comprobatórios e de autoavaliação para o endereço: Secretaria de Estado da Educação (SEE), Av. João da Mata, s/n, Centro Administrativo Estadual – Bloco 1, Gerência de Recursos Humanos (GRH), 4º andar, João Pessoa – PB, CEP: 58015-020, no período de 14 a 28 de outubro. A homologação da participação dos professores será publicada no dia 5 de novembro no site do Governo da Paraíba.

Os professores selecionados serão premiados com o valor correspondente a uma remuneração mensal, caracterizando o 14º salário. Caso o professor premiado esteja lotado em escola contemplada também com o prêmio “Escola de Valor”, este também vai receber o 15º salário. A premiação vai acontecer em evento organizado pela SEE, em João Pessoa, em local a ser divulgado. Não poderão ser contemplados professores que não estejam em efetivo exercício e lotados em escolas da rede pública estadual de Educação Básica ou profissionais atuando em regime de contrato de emergência.
Escola de Valor – As inscrições para o prêmio Escola de Valor acontecem de 8 a 31 de julho exclusivamente por meio de preenchimento de formulário disponibilizado no site www.paraiba.pb.gov.br/educacao. Todas as escolas da rede pública estadual de educação básica estão aptas a concorrer, desde que preencham o formulário de inscrição e os requisitos presentes no Edital, em especial, no que diz respeito ao envio dos documentos comprobatórios e de autoavaliação.
O formulário de inscrição deverá ser impresso e enviado, via Correios, junto aos documentos comprobatórios e de autoavaliação para o endereço: Secretaria de Estado da Educação (SEE), Av. João da Mata, s/n, Centro Administrativo Estadual – Bloco 1, Gerência de Recursos Humanos (GRH), 4º andar, João Pessoa – PB, CEP: 58015-020, no período de 14 a 28 de outubro de 2013. A homologação da participação das escolas no processo seletivo do prêmio vai acontecer no dia 5 de novembro de 2013, com a publicação no site.
Conforme a Lei 9.879, de 13 de setembro de 2012, o prêmio Escola de Valor vai contemplar todos os profissionais de educação em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de Educação Básica premiadas com o valor correspondente a uma remuneração mensal, caracterizando o 14º salário. A premiação vai acontecer em evento organizado pela SEE, em João Pessoa. Não poderão ser contemplados com o prêmio profissionais da educação que não estejam em efetivo exercício e lotados na escola premiada ou profissionais atuando em regime de contrato de emergência.
0 comentários:
Postar um comentário