Duzentos e sete promotores de Justiça e 19 procuradores vão às urnas, nesta segunda-feira (29), das 8h às 16h, para eleger a lista tríplice da qual saíra o novo procurador-geral de Justiça para biênio 2013/2015.
Quatro candidatos estão concorrendo ao pleito que definirá o sucessor do procurador Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, que encerra seu segundo mandato à frente do Ministério Público estadual no próximo dia 29 de agosto.
São candidatos a lista tríplice os promotores de justiça: Adrio Nobre Leite, Bertrand Asfora, João Arlindo Correia Neto e João Geraldo Carneiro Barbosa.
O procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia, presidente da Comissão eleitoral e ouvidor-geral do Ministério Público estadual, designada para conduzir o pleito, disse que todo processo segue o que determinando a Instrução Normativa 01/2013, que regulamenta os atos preparatórios, a recepção e apuração de votos e a proclamação do resultado da eleição para a escolha dos componentes da lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça.
O presidente da Comissão Eleitoral explicou que cada procurador e promotor poderá votar em até três nomes. E assim que for concluída a votação, a Comissão Eleitoral, que será responsável pela recepção dos votos, fará a apuração dos votos e os três nomes mais votados comporão a lista tríplice, que está prevista para ser divulgada no máximo até às 17h, uma hora após o encerramento da votação.
A votação será no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça, na esquina da Pedro II com a Praça dos Três Poderes.
Edmilson Pereira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Carregando... Por favor aguarde...
0 comentários:
Postar um comentário