
Em sua primeira semana de funcionamento após a reforma, o Vale dos Dinossauros registrou a visita de cerca de 2.300 pessoas. Já no decorrer do mês de junho, mais de 5.600 pessoas visitaram a Unidade de Conservação, localizada há pouco mais de 7 km do centro do município de Sousa, no Alto Sertão do Estado. No decorrer desta semana, o Monumento Natural ultrapassou o número de 10.600 visitantes no total acumulado desde a reabertura.

Capacitação – Com a reabertura do Vale, a população terá acesso a cursos de capacitação para atuar em parceria com a Unidade de Conservação. As oficinas estão sendo formatadas e serão voltadas para fortalecimento do artesanato local, qualificação do serviço de monitoria das atividades de visitação e para a promoção de oportunidades de trabalho por meio de prestação de serviços no Monumento.
Registro histórico –Funcionando de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, o Monumento Natural Vale dos Dinossauros é um dos principais sítios paleontológicos do país e atrai a atenção de pesquisadores e turistas de todo o mundo pela grande quantidade de icnofósseis (pegadas) presentes nos 40 hectares da Unidade de Conservação. Com registro de quatro diferentes espécies, o monumento preserva os vestígios dos animais que habitaram a bacia sedimentar de Sousa há cerca de 165 milhões de anos.
0 comentários:
Postar um comentário