
A solenidade aconteceu no auditório da instituição, que ficou lotado por centenas de estudantes e de professores da rede estadual de ensino. Um edital com as regras da seleção para as bolsas de estudo será divulgado ainda esta semana no Diário Oficial do Estado. Dentre algumas exigências para ter acesso à bolsa de estudo estão que o aluno tenha cursado todo o ensino médio na rede pública estadual, tenha obtido nota mínima de 450 pontos no Enem, não tenha obtido nota zero na prova de redação e tenha renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Ele destacou também o convênio firmado para que os professores do curso de Educação Física façam o acompanhamento dos alunos do ensino médio do estado que serão avaliados e treinados. “Esse é um processo que não tem tempo para acabar e que vai incluir entre os parceiros do Estado uma instituição tradicional e reconhecida pela população de João Pessoa”, comentou.

Para a secretária de Educação, Márcia Lucena, o Estado está investindo muito na formação e no ingresso dos alunos do nível médio no ensino superior por meio do PBVest e agora com essa nova possibilidade de ingresso numa instituição altamente conceituada como o Unipê. “Estamos a cada dia democratizando mais o ingresso dos alunos das escolas públicas em universidades para que construam uma trajetória acadêmica e um futuro mais promissor. Esse é um avanço e um conquista social desses jovens”, afirmou.

A estudante do 3º ano, Talia Pereira Flores, disse que essa é mais uma oportunidade para garantir o acesso ao ensino superior. “Isso para o nosso futuro é algo muito bom, pois teremos a oportunidade de estudar numa instituição de qualidade que sem um apoio como esse nossas famílias não teriam como pagar”, comemorou.
Marília França, aluna do 3º ano da Escola Estadual Presidente Medici, destacou a importância da parceria do Governo do Estado com o Unipê para impulsionar o ensino médio do Estado. “A educação pública precisa avançar com programas como o PBVest e como estes para democratizar o acesso ao ensino superior, que representa um sonho dos estudantes”, completou.
0 comentários:
Postar um comentário