Iniciativa partiu de centro acadêmico; espaço tem pufes, sofás-camas, travesseiros antialérgicos, máscaras para dormir e cortinas com blecaute.
08/02/2015 08h06 - Atualizado em 08/02/2015 08h06
Iniciativa partiu de centro acadêmico; espaço tem pufes, sofás-camas, travesseiros antialérgicos, máscaras para dormir e cortinas com blecaute (Foto: UEA)
Estudantes de uma universidade no Reino Unido vão poder compensar as noites mal dormidas usando uma "sala de cochilo" recém-criada para descansar entre as aulas.
A iniciativa partiu do centro acadêmico da University of East Anglia (UEA) e é a primeira do tipo em um campus universitário no país.
A ideia foi copiada de uma sala similar que existe em uma universidade americana, criada por um estudante e administrada pelo departamento de psicologia.
Os estudantes podem reservar antecipadamente um período de 40 minutos para cochilar ou simplesmente entrar na sala durante todo o dia.
O cômodo tem pufes, sofá-camas, travesseiros anti-alérgicos, máscaras para dormir e cortinas com blecaute.
O quarto, que fica aberto de meio-dia às 18h todos os dias, é monitorado por câmeras de circuito interno de TV.
Uma das integrantes do centro acadêmico da universidade, Holly Staynor, afirmou que o sono dos estudantes estava sendo "fortemente prejudicado" pelas "inúmeras exigências" da vida universitária.
Ela acrescentou que o novo espaço permitirá aos estudantes "recarregar as baterias durante o dia", com "grandes impactos positivos" para eles.
"A sala aumentará o estado de alerta dos alunos, incrementará sua capacidade de memória e, em última análise, resultará em melhores notas", afirmou Staynor.
O centro acadêmico afirmou que o período de 40 minutos para o descanso foi determinado porque "o objetivo é promover um cochilo saudável".
Mas para quem exceder o tempo indicado, representantes estudantis também têm um aviso.
"Vá para casa. É uma sala de cochilo, não um albergue".
0 comentários:
Postar um comentário