Pages

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Iphan: Prefeitura da Capital vence prêmio


A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) venceu a edição 2009 do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, instituído pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão do Ministério da Cultura (MinC). O prêmio refere-se a categoria 'Apoio Institucional e/ou Financeiro' pelo desenvolvimento do "Programa Integrado de Preservação do Patrimônio Cultural de João Pessoa". A cerimônia de entrega da premiação acontecerá no dia 14 de outubro, às 20h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília.

A Comissão Nacional de Avaliação,que apontou os vencedores deste ano, analisou 67 participantes em sete categorias. Foram premiados projetos nas áreas de "educação patrimonial", "divulgação", "pesquisa e inventário de acervos", "preservação de bens móveis e imóveis", "salvaguarda de bens de natureza imaterial" e "proteção do patrimônio natural e arqueológico".

Nos anos anteriores, os premiados no item "institucional" foram o Instituto de Pesquisas Etno-Ambiental do Xingu/Ipeax, em Camarana, no Mato Grosso (2008); Instituto Homem Pantaneiro, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul (2007); Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006); Associação Pró-Reforma, em Bananal, São Paulo (2005); e a empresa Sol Informática, de Belém, no Pará. O Prêmio Rodrigo de Melo Franco, em homenagem ao fundador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, ocorre desde 1994.

De acordo com Fernando Moura, da Coordenadoria do Patrimônio Cultural (Probech), o prêmio concede ao vencedor o direito a um valor em dinheiro. Mas segundo ele, o mais importante é o prestígio que a Capital paraibana irá desfrutar a partir da divulgação que será realizada pelo Iphan, através de peças publicitárias e eventos culturais.

Destaque - O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) destacou a importância do prêmio, lembrando os esforços na implantação de políticas públicas para a recuperação e preservação dos bens culturais da capital, ressaltando o trabalho de ordenamento e mapeamento das ações promovidas pelo Governo Municipal nos últimos quatro anos, como elo impulsionador ao que se projeta à frente. "Mais que os investimentos realizados nesse período, em torno de R$ 41 milhões, sendo mais de 50% de recursos próprios, foi a nova postura gerencial no processo de revitalização da cidade o que nos motivou a participar do prêmio do Iphan. Pelo resultado, vimos que o órgão entendeu esses esforços e compartilhamos esse momento com toda a Paraíba", celebra.

"Esse prêmio, escolhido entre inúmeros projetos de todo o país, é mais um tijolo na construção de uma consciência preservacionista, que vem evoluindo ao longo dos anos, ao ponto da cidade de João Pessoa ter recebido a outorga de patrimônio cultural federal em 2007. Com o reconhecimento do Prêmio Rodrigo Melo Franco, fica patente o compromisso dos órgãos envolvidos e mostra o acerto do prefeito Ricardo Coutinho em ter criado a Coordenadoria do Patrimônio Cultural (Probech), responsável pela temática em nível municipal. É uma premiação coletiva que deve orgulhar a todos os envolvidos, ontem e hoje", destaca o coordenador da Probech, Fernando Moura.

"Esse prêmio é como se fosse um atestado do que vem fazendo o município de João Pessoa em prol do patrimônio cultural, material e imaterial, da cidade", depõe o arquiteto Umbelino Peregrino, superintendente interino do Iphan na Paraíba. Para ele, essa premiação "é de uma importância nacional muito grande, equivalendo a uma espécie de 'Oscar do Patrimônio', credenciando a cidade a, cada vez mais, conseguir ações, gestões e recursos federais em benefício dessas políticas públicas preservacionistas", reforça.

Sobre a premiação, a diretora da Oficina-Escola de João Pessoa, Nahya Caju, disse que vem coroar o trabalho desenvolvido para a preservação histórica da Capital. "O prêmio é um referendo ao trabalho realizado desde o convênio entre Brasil e Espanha, que possibilitou o cadastramento do Centro Histórico, até a normativa de proteção e as primeiras intervenções, passando pela instalação da Comissão de Desenvolvimento do Centro Histórico, da Oficina-Escola, o tombamento pelo Iphan e o nascimento da Probech", disse.

A Comissão – A Comissão Nacional de Avaliação do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade foi presidida por Isabella Adeira, coordenadora geral de Difusão e Projetos da Diretoria de Articulação e Fomento, e composta por 15 integrantes. São eles:

Aroldo de Oliveira Braga (assessor da Comissão Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)

Carlos Alberto Ribeiro de Xavier (assessor especial do Ministro da Educação)

Carlos Kessel (diplomata do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores/Itamaraty)

Isabelle Agner Brito (coordenadora-geral de análise de projetos do Departamento de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo)

Celina Kuniyoshi (coordenadora do curso de Museologia do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Universidade de Brasília)

Jeferson Dantas Navolar (presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil no Paraná e diretor extraordinário de Patrimônio Histórico do IAB/Direção Nacional)

Marcia Abreu da Silva (assessora parlamentar na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados)

Marco Antônio do Espírito Santo (integrante da Coordenação Geral de Estudos e Pesquisas da Fundação Nacional do Índio)

Marco Antonio Galvão (arquiteto)

Mário Eduardo Pereira de Araújo (coordenador de Arquitetura da Universidade Paulista/UNIP/DF)

Mônica Cristina de Souza Silva (arquiteta do Programa Monumenta/Iphan)

Patrícia Reis (membro do setor de Cultura da Representação da Unesco no Brasil)

Pedro Junqueira Pessoa (coordenador do Observatório dos Editais, da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura)

Roberto Muniz Barretto de Carvalho (chefe do serviço de Documentação e Acervo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)

Wagner dos Anjos Crispim (diretor de Gestão Documental do Arquivo Público do Distrito Federal).

Secom .

domingo, 28 de junho de 2009

Resultado da 8º rodada do brasileirão


Barueri 4x2 Atlético-MG
Atlético-PR 1x0 Corinthians
São Paulo 2x0 Náutico
Cruzeiro 1x0 Avaí
Botafogo 1x4 Goiás
Vitória 4x1 Santo André
Palmeiras 1x1 Santos
Internacional 3x0 Coritiba
Sport 3x1 Grêmio
Fluminense 0x0 Flamengo

Uma nova cidade


A cidade de Monteiro comemora, neste domingo (28), 137 anos de emancipação política, com uma vasta programação que tem início às 05h da manhã com uma salva de tiros, hasteamento do pavilhão nacional às 07h, mine maratona às 09h, missa de ação de graças às 10h, culto evangélico às 16h e conclui as festividades de emancipação ás 22h com o show da banda Magníficos.
A prefeita de Monteiro, Edna Henrique, faltando poucos dias para completar 180 dias de governo, disse sentir-se honrada em merecer a confiança do povo Monteirense para administrar os destinos da cidade.
“Ao mesmo tempo em que sinto orgulho de ser prefeita de Monteiro, tenho a consciência da responsabilidade do cargo que ora ocupo e do compromisso firmado com toda a população em promover uma revolução administrativa, de forma que todos, independente de cor, religião, raça, credo, classe social e até mesmo bandeira política, pudessem ser tratados como gente, como cidadãos que da mesma forma que têm deveres para com o poder público, acima de tudo, têm direitos a uma infinidade de garantias sociais como saúde, educação, assistência social, cultura, etc. que muitas vezes são esquecidas pelo gestor. E quando o cidadão busca esses direitos e não encontra, ele não perde apenas a escola dos filhos ou um remédio que faltou na atenção básica de saúde, ele perde a cidadania e até a própria dignidade. E quanto a isso, eu tenho certeza que toda a nossa equipe de governo, desde o mais simples auxiliar de serviços gerais, até aos secretários de governo estão empenhados e estão de parabéns, por lutar incansavelmente, todos os dias na busca de construir uma cidade melhor para todos” Concluiu.
O Deputado Estadual João Henrique, destacou a importância de Monteiro para toda região do Cariri como pólo de desenvolvimento regional e disse não medir esforços em ser o porta-voz na Assembléia Legislativa, para que todas as necessidades da região possam ser sanadas.
“Monteiro está de parabéns e todos os cidadãos também estão, por confiarem num projeto de governo participativo, numa proposta de mudança e, principalmente, por ter expressado e depositado sua confiança e sua esperança em dias melhores, por meio de um dos maiores instrumentos da democracia que é o voto popular. De uma coisa nós temos certeza, às vésperas de completar 180 dias do governo Edna Henrique, aos poucos estamos recuperando a estrutura administrativa do município e como conseqüência iremos recuperar e devolver a auto-estima de todos os Monteirenses, de forma que cada um dos cidadãos tenham orgulho de serem filhos desta terra”. concluiu.
História da cidade
Antes de surgir oficialmente na história, Monteiro era uma área de fazendeiros e criadores de gado. No final do século XVIII, algumas famílias lá se estabeleceram e, em 1800, Manoel Monteiro do Nascimento desmembrou uma área de sua fazenda, chamada Lagoa do Periperi, para construir uma capela consagrada a Nossa Senhora das Dores, distante 300 metros da margem do Rio Paraíba.
A beleza do local foi atraindo habitantes e, em pouco tempo, havia ali um povoado que, em 1840, deixou de ser Lagoa do Periperi e passou a se chamar Povoação da Lagoa (havia apenas duas casas de telha na época). Pouco tempo depois, em homenagem ao seu fundador, o povoado recebeu o nome de Alagoa do Monteiro.
O distrito de Alagoa do Monteiro foi criado pela Lei Provincial nº. 194, de 4 de setembro de 1865. A cidade foi sendo erguida à margem do Rio Paraíba, que nasce na Serra do Jabitacá, a 24 quilômetros da cidade. Tornou-se município por meio da Lei nº 457, de 28 de junho de 1872, com território desmembrado de São João do Cariri.
O Município de Monteiro, que fica a 319 quilômetros de João Pessoa, está localizado na Microrregião do Cariri Ocidental Paraibano, da qual é a parte mais característica. Limita-se ao Norte com o município de Prata (PB); Oeste, com Sertânia, Iguaraci e Tuparetama (PE); ao Sul, com São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê (PB); e, ao Leste, com Camalaú e Sumé (PB).
Com uma área de 1.009,90 Km², Monteiro é o maior município do Estado. Monteiro tem uma população de 30 mil habitantes e possui uma bacia hidrográfica formada por um rio temporário, o Paraíba, e quatro açudes: Pocinhos, com capacidade para armazenar 5.900.00m³ de água; Poções, 29.106.000m³; São José, 3.000.000m ³; e Serrote, 3.000.000m³.
Cultura
Monteiro destaca-se pela riqueza dos casarios históricos em arquitetura colonial, muitos até hoje conservados, que preservam a memória de séculos passados, possibilitando a inclusão da cidade num roteiro obrigatório de férias a quem tiver interesse em conhecer a evolução da sua história e a riqueza e diversidade da sua cultura.
Os músicos, filhos da terra, cruzaram as fronteiras do Cariri e fazem sucesso por todo o Brasil, a exemplo de Dejinha de Monteiro, Flávio José, Novinho da Paraíba e Walkiria Santos.
Uma das mais antigas expressões artísticas, como dança da região, é a Mazurca, preservada e transmitida através das gerações pelo Mestre Zé Preto, que há mais de 60 anos repassa a tradição aos mais jovens. Monteiro reverencia ainda a memória de um dos maiores poetas repentistas do Brasil: Pinto de Monteiro.
Vitrine do Cariri.

Salário de junho será pago terça-feira aos servidores estaduais


O pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês junho será pago na próxima terça-feira, 30. A confirmação foi do secretário da Administração, Antonio Fernandes Neto. Segundo ele, o pagamento da folha, pelo quarto mês consecutivo, dentro do mês trabalhado e em um só dia, é uma determinação do governador José Maranhão, como forma de beneficiar a todos os servidores.
De acordo com Antonio Fernandes, apesar das dificuldades financeiras, em virtude da crise na economia mundial, e da das quedas constantes na arrecadação do Estado, há um esforço concentrado por parte da equipe administrativa e econômica voltada para priorizar o pagamento da folha de pessoal, conforme compromisso assumido pelo governador José Maranhão.
O secretario Antonio Fernandes voltou a afirmar que o pagamento dos salários, em um só dia, dentro do mês trabalhado, é um dos compromissos assumidos pelo governador José Maranhão no início da atual gestão, como parte integrante da política de valorização do servidor público estadual e de um conjunto de ações voltadas para retomada do desenvolvimento do Estado e o equilíbrio da máquina administrativa.
Com a confirmação do pagamento pelo secretário da Administração, na próxima terça-feira todos os servidores do Estado, tanto o pessoal da ativa, quanto os inativos, terão seus vencimentos pagos em um só dia e dentro do mês trabalhado.
Adriana Rodrigues, da Secretaria da Administração.

De "caipira", Lula recebe ministros em festa junina no Torto


De camisa xadrez amarela e vermelha e chapéu de palha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu neste sábado ministros e auxiliares para a festa junina na residência oficial da Granja do Torto, ao lado da primeira-dama Marisa Letícia. O evento é uma tradição do governo Lula e o chamado "Arraiá do Torto" começou por volta das 20h. No convite, o casal pede aos convidados que também usem trajes juninos e levem um prato típico, doce ou salgado. Na festa, são homenageados os santos juninos São João, São Pedro e Santo Antônio, com direito a uma procissão. A organização do evento ficou com a primeira-dama, que sempre recomenda aos convidados que não se discutam assuntos políticos durante a festa.Paraibaonline.

Resultado da 8º rodada serié B



Ipatinga 0x1 Fortaleza
América-RN 1x2 Ponte Preta
Guarani 1x0 São Caetano
Juventude 1x1 Vila Nova
Duque de Caxias 0x0 Bahia
Bragantino 1x2 Portuguesa
Figueirense 1x1 Vasco
Atlético-GO 2x0 ABC
Ceará 2x0 Campinense
Paraná 0x2 Brasiliense

De mal a pior: lanterna da Série B, Campinense perde por 2 x 0 do Ceará, em Fortaleza


O Ceará venceu o Campinense por 2 a 0 neste sábado de noite, no Castelão, em Fortaleza, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória só saíram aos 38 e 42 minutos do segundo tempo, com Fabrício e Reinaldo, respectivamente. O resultado tirou os cearenses da zona do rebaixamento e os colocou em 15° lugar, com nove pontos. Já os paraibanos seguiram amargando a lanterna, com três pontos.O Ceará estava mal na tabela de classificação quando entrou em campo. Porém, vinha de uma vitória, a única até então, sobre o São Caetano, em casa, e antes havia empatado com o Paraná, em Curitiba.Além disso, o técnico Paulo César Gusmão apostava no fato do time ainda fazer mais dois jogos seguidos no Castelão, após o duelo com o Campinense, para poder reagir. Os próximos adversários serão o Fortaleza e o ABC.O time da Paraíba, por sua vez, além de estar em situação complicada na tabela, também tinha problemas no grupo de jogadores. Os zagueiros Márcio Paraíba e Kleber e o volante Charles Vagner, suspensos, e o atacante Fábio Júnior, machucado, não viajaram. Já o lateral direito Ivan, o volante Adelmo e o atacante Edmundo pediram rescisão de contrato e também não jogaram.O jogo O Ceará fez um bom primeiro tempo, mas não conseguia deixar os seus atacantes, Wellington Amorim e Preto, em boas condições para marcar. O Campinense atuou fechado e chegou pouco. Porém, quase abriu o placar em cabeçada que o goleiro Lopes, que substituiu o titular Adilson, fez boa defesa ao espalmar para escanteio."Na Série B, os times jogam todos atrás quando jogam fora. Eles estão com três zagueiros e só saindo nos nossos erros. Nós até tivemos oportunidades, mas não concluímos. Espero que a gente consiga concluir mais no segundo tempo", disse o volante Michel, do Ceará, em entrevista à Rádio Tabajara.Do outro lado, os visitantes não escondiam a sua proposta de jogo. "A gente pode segurar a pressão o jogo todo e tentar fazer um gol no contra-ataque", afirmou Nino, em entrevista à mesma emissora, também no intervalo.O próprio Nino teve uma chance para marcar no começo do segundo tempo, mas desperdiçou. Do outro lado do campo, foi Wellington Amorim que perdeu chance clara para o Ceará. Já em jogada de Boiadeiro, o goleiro Fabiano fez a defesa evitando o gol.Quando todos esperavam pelo empate, Fabrício cabeceou após cobrança de escanteio, aos 38, e marcou o primeiro gol do jogo. Já aos 42, Reinaldo bateu de pé esquerdo e ampliou.Na próxima rodada, o Ceará faz o clássico com o Fortaleza, no próximo sábado. O Campinense vai receber o América-RN no mesmo dia. UOL.

sábado, 27 de junho de 2009

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chega em João Pessoa hoje


Uma imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré tem visitado diversas Dioceses, assumindo, nesse sentido, a missão de ser intercessora da presença de Jesus Cristo, seu filho amado, nos corações daqueles que estarão presentes no XIX Encontro Nacional do ECC (Encontro de Casais com Cristo), que será realizado de 10 a 12 de julho de 2009, em Belém (PA). A imagem apresenta-se também para aqueles que não poderão estar no Congresso, mas ficarão orando para que tudo seja realizado de acordo com a vontade de Deus e da Igreja. E neste sábado, dia 27, às 19h, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré vai estar em João Pessoa: uma Celebração Eucarística será realizada na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Jardim 13 de Maio, para receber a imagem da Santa. A celebração será presidida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e concelebrada pelo Dirigente Espiritual Diocesano do ECC, Pe. Egídio de Carvalho Neto. clickpb.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tem trem não? Vá de Buzão


Uma idéia na cabeça, um grupo de amigos apaixonados por forró pé de serra e a vontade de reunir todas as famílias monteirenses numa brincadeira de fazer um Tour etílico e gastronômico dentro da cidade de Monteiro, visitando os bares, bodegas e restaurantes mais tradicionais da cidade, foi o mote que o monteirense Rodolfo Brito precisou para colocar em prática o Buzão do Forró.
A proposta inicial seria fazer o Tour nos dias 20 e 23 deste mês, com apenas um ônibus, mas a idéia foi tão bem aceita, que antes mesmo de colocar o “bloco” na rua foram vendidas 150 camisas, sendo necessária a contratação de mais um ônibus.
Com uma decoração tipicamente junina, abusando da chita e enfeitado com bandeirolas coloridas, além do motorista vestido à caráter, os 150 matutos dançam á vontade ficando a animação nos Buzão do Forró por conta dos trios de pé de serra Brasileirinho e o trio de Cícero de Stend.
O sucesso do Buzão no São João de Monteiro 2009 – O Melhor de Todos os Tempos foi tão grande que, deverá ser incluso na programação oficial do evento em 2010.
No próximo sábado (23) já está marcada a próxima partida com concentração às 15h em frente à residência de Rodolfo Brito. O ponto final da viagem fica na Ilha do Forró onde diariamente, das 15h às 23h, os melhores trios de forró pé de serra da cidade se apresentam.
O evento São João 2009 – O Melhor de Todos os Tempos, é uma realização da Prefeitura Municipal de Monteiro, com apoio do Governo Federal, através do Ministério do Turismo.
Vitrine do CaririChico Lobo.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

08h42 24Jun FIA cede, mantém regras de 2009 e salva Fórmula 1



Enfim, os dois meses de turbulência pelos quais passou a Fórmula 1 ficaram para trás. Nesta quarta-feira, a nova reunião do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em Paris serviu para aparar as arestas da entidade com a Fota (Associação de Equipes da categoria) quanto ao regulamento da próxima temporada, que será igual ao de 2009. Assim, o campeonato alternativo anunciado anteriormente está descartado.A Fota, que pelo menos desde o ano passado vem em rota de colisão com Max Mosley, teve sua insatisfação aumentada ainda mais em 30 de abril, quando o presidente da FIA anunciou o regulamento de 2010 com um teto orçamentário opcional que, segundo os times, dividiria a Fórmula 1 em duas. Irritados, eles não se acertaram com o britânico nos últimos 50 dias e na quinta-feira passada anunciaram o rompimento com a elite dos esportes a motor e a consequente criação de outra liga.Ainda que nesta terça um acordo entre as partes parecia longínquo, visto que Mosley havia revidado ameaçando se candidatar na eleição da FIA marcada para outubro, a paz foi feita nesta quarta-feira: como exigia a associação comandada por Luca di Montezemolo, as normas válidas para esta temporada serão mantidas.Além disso, o período de 18 anos do inglês à frente da FIA também terminará, o que configura uma derrota total do dirigente. Na prática, ele apenas cumprirá o que havia combinado com as escuderias em 2008, quando renunciou a um novo mandato para abafar o escândalo sexual no qual se envolveu com cinco prostituas em Londres. espnbrasil.

Finalistas do concurso Musa do Brasileirão participam do Globo Esporte


As seis finalistas do concurso Musas do Brasileirão que representam os clubes paulistas participaram do Globo Esporte desta terça-feira. Na foto, Giovanna (Barueri), Raphaella (Palmeiras), Andréia (Santo André), Thalita (Santos), Fernanda (São Paulo) e Siara (Corinthians) ao lado do comentarista Caio Ribeiro

Secretaria de Saúde confirma 1º caso de gripe suína na Paraíba


Phelipe Caldas
O secretário de Saúde do Governo da Paraíba, José Maria de França, agendou para às 10h desta quarta-feira (24) uma entrevista coletiva de emergência para dar detalhes sobre a confirmação dos primeiros casos de influenza A (mais conhecida como gripe suína) na Paraíba. Trata-se de um caso já confirmado e um outro que deve ser confirmado nas próximas horas, de dois homens que na semana passada retornaram da Argentina e que na chegada apresentaram problemas respiratórios. Os nomes dos pacientes não foram informados, mas sabe-se que eles estão sendo mantidos em isolamento domiciliar.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria, a entrevista coletiva servirá para que o secretário José Maria de França explique o que muda com a confirmação da doença na Paraíba, quais as medidas que o setor de saúde do Governo fará para conter a disseminação do vírus e como a população paraibana deve se comportar diante do problema.
O Governo tinha notificado o Ministério da Saúde sobre os dois novos casos suspeitos da doença no dia 22 deste mês e a confirmação oficial de que eles eram positivos só aconteceram na manhã desta quarta, após exames que foram realizados no Instituto Evandro Chagas, em Belém-PA.
O primeiro caso é de um técnico em comunicação, de 27 anos, morador de Cabedelo, que chegou da Argentina no dia 18 e foi atendido no dia seguinte no Hospital Universitário Lauro Wanderley, apresentando tosse, calafrio, febre, dor na garganta e na cabeça.
O segundo paciente é um administrador de empresas de 32 anos, que mora em João Pessoa. Ele chegou da Argentina no dia 17, começou a sentir os sintomas no dia seguinte e foi atendido no HU no dia 20, com sintomas semelhantes aos do primeiro.Paraíba1.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Ricardo diz que Paraíba anseia um novo modelo administrativo; prefeito agenda visita a Solânea nesta quarta


O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) voltou a afirmar, nesta terça-feira (22), que o povo da Paraíba está ávido por mudanças no jogo sucessório e que o PSB mantém-se disposto a formar uma grande aliança, em 2010, com o foco voltado para um grande e necessário projeto político para o Estado da Paraíba.Assegurando que vai continuar a percorrer o Estado, ouvindo a população e levando para outras regiões os bons resultados do modelo administrativo aprovado pelo povo da Capital, Ricardo Coutinho acrescentou mais um compromisso à sua agenda junina. Nesta quarta-feira à noite, será recepcionado no Centro de Solânea pelos irmãos Alexandre e Beto Brasil (PPS), além do ex-candidato a prefeito da cidade, Kayser Rocha (PDT), em um jantar que reunirá lideranças políticas da região, dentre elas alguns prefeitos. O evento será seguido de uma visita ao São João local.Na noite desta terça-feira, Rircrdo Coutinho prestigia os festejos juninos em João Pessoa. A programação do São João da Capital será aberta com shows de Jorge de Altinho e Pinto do Acordeon. A festa, chamada "São João Pessoa – O Melhor da Gente", acontece na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico.PB Agora.

União vence Peladão


Jogando pela copa másters de futebol de Serra Talhada, o União não tomou conhecimento do Peladão e em seu pleno reduto venceu o mesmo pelo placar de 1 x 0. Agora o União assumiu a ponta da tabela com dez pontos. O time Jogou e venceu com: Nildo, Paulo, Edson, Vei Dé e Cícero. Pelé, Ligeirinho, Plínio e Ednaldo.Téa e Joãozinho. O gol foi marcado aos vinte minutos pelo atacante Luizão. No 2º tempo entraram: Marcos Oliveira, Ivo, Luizão e Chico Prego.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Couto critica Cartaxo, diz que não tem medo de “fuxicos” e chama vice da PB de desocupado


Em tempos de São João, o Partido dos Trabalhadores já acendeu sua fogueira na política do Estado da Paraíba. Dessa vez a faísca partiu do presidente estadual do partido, deputado Luiz Couto.Rebatendo as ameaças do vice-governador Luciano Cartaxo, que avisou que denunciará o parlamentar a executiva nacional por realizar prescipitamente campanha eleitoral e descumprir a orientação da sigla, Couto foi enfático e disse que não tem medo de fuxicos.O parlamentar ainda acusou ser o vice-governador Luciano Cartaxo a estar praticando campanha eleitoral precipitada no Estado. Couto lembra que a afirmação pode ser confirmada pelo fato da vinda de Arlindo Chinaglia ao Estado. Na ocasião o petista combinou com Cartaxo que já estava tudo acordado para o pleito de 2010.Sem deixar de tecer criticas ao vice-governador, Couto ainda classificou Cartaxo de ser desocupado por estar ameaçando levar a discussão sobre precipitação de campanha a executiva nacional. PB Agora.

Ensino médio poderá ter mais uma disciplina obrigatória


Os alunos de todas as séries do ensino médio poderão ser obrigados a cursar uma nova disciplina - Ética Social e Política - caso projeto (PLS 103/09) do senador Expedito Júnior (PR-RO) que determina a inserção obrigatória da disciplina nos currículos do ensino médio seja aprovado. O objetivo da proposta, explica o senador, é contribuir para o fortalecimento da formação moral e ética dos jovens brasileiros, sedimentando uma visão crítica e uma postura ética, tanto no dia a dia das relações sociais, como também no exercício da atividade política. A disciplina, em sua opinião, será ferramenta importante para que o estudante de nível médio analise as questões político-sociais brasileiras e mundiais, sem fundamentação em pensamentos ideológicos específicos, mas numa base ampla sob uma visão o mais imparcial possível. A matéria está sendo relatada pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC) na Comissão de Educação (CE). Outras três disciplinas, Língua Brasileira de Sinais (Libras), Esperanto e Línguas Indígenas, poderão ser ofertadas facultativamente aos alunos do ensino fundamental ou médio. O autor das três proposições é o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Embora o senador tenha proposto a inclusão obrigatória da Libras (PLS 14/07) na educação infantil e no ensino fundamental, o substitutivo do senador Flávio Arns (PT-PR) aprovado na Comissão de Educação (CE) estabelece que a disciplina será incluída na parte diversificada do currículo, "prioritariamente" na educação infantil e nos dois primeiros anos do ensino fundamental, "conforme as possibilidades e demandas das escolas". O projeto recebeu emendas de Plenário e teve que retornar a CE, onde aguarda a análise dessas emendas, relatadas por Marisa Serrano (PSDB-MS). Cristovam é ainda autor da proposição que prevê a inclusão do Esperanto como disciplina do ensino médio (PLS 27/08). Pelo texto, o Esperanto será componente curricular facultativo da grade escolar do ensino médio, sendo sua oferta obrigatória caso a demanda assim o justifique. A matéria, relatada pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), está pronta para a pauta da Comissão de Educação (CE). Outra proposta (PLS 9/08), também de Cristovam, institui o chamado Programa de Preservação de Idiomas Indígenas Brasileiros, determinando a recuperação, o registro dos referidos idiomas em vocabulários específicos e sua codificação em gramáticas. O projeto cita línguas do tronco tupi (como o guarani), do tronco macro-gê (como o bororo), e de línguas não ligadas a nenhum deles (como o yanomâmi). O projeto prevê a inclusão do ensino dessas línguas no ensino fundamental e médio, como disciplina curricular facultativa e a garantia na oferta de cursos para o ensino destas línguas, em escolas do ensino médio, sempre que houver o número necessário de alunos interessados. A relatoria está a cargo da senadora Fátima Cleide (PT-RO) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Inserção de temas Outras proposições também inserem temas a ser abordados nas matérias já constantes do currículo escolar das escolas públicas e particulares em funcionamento no território nacional. O PLC 50/09, do deputado Cabo Júlio (PST-MG), determina a obrigatoriedade do estudo da dependência química e das consequências neuropsíquicas e sociológicas do uso de drogas, como parte do programa das disciplinas constantes no núcleo curricular básico para os ensinos fundamental e médio. Já o PLS 155/08, de Tasso Jereissati (PSDB-CE), torna obrigatório o desenvolvimento, por professores do ensino fundamental e médio, de conteúdo relativo aos aspectos históricos regionais e locais no ensino da História do Brasil. Como aspectos regionais, o relator da proposição na CE, Mão Santa (PMDB-PI) cita Zumbi dos Palmares e Sepé Tiaraju, heróis brasileiros muitas vezes desconhecidos dos alunos. Tasso Jereissati argumenta no projeto que, apesar de a Lei de Diretrizes e Bases da Educação estabelecer que os currículos escolares tenham uma base nacional comum, a ser complementada por outra diversificada para atender a características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e da clientela, tal determinação não é cumprida, e por isso, "é necessário ser redundante e deixar explícita a orientação". O empreendedorismo também pode virar um componente extracurricular das escolas dos ensinos médio e profissionalizante caso o PLS 273/06, do então senador Marcos Guerra, seja aprovado na Câmara dos Deputados. Ele recebeu decisão terminativa na CE em 2007. A intenção do parlamentar é preparar os alunos com base nos valores como "a busca de oportunidade e iniciativa, a disposição para inovar e enfrentar desafios e riscos calculados, a persistência, o comprometimento e a autoconfiança na busca dos seus objetivos". Agência Senado.

Anchieta, chico de Nadir, João Roberto, Geimes, Edinho e Bizoca na festa de Neno França na granja do cedro


domingo, 21 de junho de 2009

Resultado da 7ª rodada do brasileirão


Atlético-PR 2x2 Palmeiras

Vitória 4x3 Botafogo

Santo André 2x1 Sport

Grêmio 2x2 Goiás

Náutico 0x1 Coritiba

Avaí 3x2 Fluminense

Santos 2x3 Atlético-MG

Corinthians 3x1 São Paulo

Flamengo 4x0 Internacional

Cruzeiro 2x4 Barueri

Fortaleza vence, deixa a zona da “degola” e afunda o Campinense


Fortaleza e Campinense-PB fizeram um duelo prematuro de desesperados na Série B do Campeonato Brasileiro e, na partida válida apenas pela sétima rodada da competição, o time cearense levou a melhor. Apesar de atuar como visitante, o Tricolor venceu por 4 a 2 para finalmente deixar a zona de rebaixamento da segundona.O resultado coloca o Fortaleza na 15ª colocação, com sete pontos ganhos, enquanto o Campinense permanece como pior time da competição, tendo somado só três pontos. Na próxima rodada, o Tricolor pega o Ipatinga na terça-feira, no interior mineiro, às 21 horas (de Brasília), enquanto a equipe da Paraíba volta a ter duelo nordestino, no sábado, contra o Ceará, no Castelão, às 21 horas.Os times fizeram um duelo muito movimentado no Estádio Amigão, e viram o placar sair do zero logo aos 18 minutos, quando Eusébio marcou para o visitante. O Campinense não desanimou e chegou ao empate pouco depois, aos 25 minutos, com gol de Marcelinho.O jogador voltou a marcar para dar esperanças à torcida da casa, desempatando o confronto aos 42 minutos. A festa, no entanto, durou apenas dois minutos: Aos 44, Silvio balançou as redes decretando nova igualdade na partida: 2 a 2. O segundo tempo foi todo do Fortaleza e, principalmente, de Marcelo Nicácio. Aos 11 minutos, o veterano desempatou a partida e, aos 25, definiu o resultado final. fonte: GAZETA ESPORTIVA.

Oito milhões de crianças foram vacinadas contra a poliomielite no Brasil, segundo balanço parcial



O balanço parcial da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, divulgado pelo Ministério da Saúde, indica que 8.007.284 crianças menores de 5 anos receberam a vacina neste sábado (20) em todo o país - uma cobertura de 51,68% da meta, que é imunizar 14,7 milhões de crianças.Os dados parciais foram enviados pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde até as 17h. De acordo com nota do ministério, as informações projetam o cumprimento da meta da campanha de vacinar 95% de toda a população nessa faixa etária (15,5 milhões). As secretarias vão continuar atualizando os dados nas próximas semanas. A segunda etapa da vacinação será no dia 22 de agosto.Com o slogan "Não dá pra vacilar. Tem que vacinar", a campanha recebeu R$ 46 milhões em investimentos do Ministério da Saúde. Deste total, R$ 21,8 milhões foram usados para compra das vacinas, R$ 13,2 milhões foram transferidos para os fundos estaduais e municipais de Saúde e R$ 11 milhões foram investidos em ações de comunicação e publicidade para as duas fases da campanha. Ao todo, 115 mil postos de vacinação participaram da primeira etapa da campanha, com o trabalho de cerca de 350 mil pessoas e a utilização de 40 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.“Atualmente, a importância da vacina é manter o país livre da circulação do vírus. As gotinhas não têm contraindicações. A aplicação não provoca dor e a vacina é a única forma de prevenir a doença”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Maria Arindelita Arruda. Agência Brasil.

sábado, 20 de junho de 2009

Justiça ordena retorno de professora pro-tempore


Nesta quinta-feira (18), o advogado Vital Costa festejou a tutela antecipada concedida pela Vara do Trabalho de Guarabira, numa reclamação trabalhista ajuizada na Vara de Guarabira, determinando ao Estado a reintegração de uma professora à função, em 48 horas, sob pena de multa diária de um salário mínimo diariamente.Rita de Cássia Rodrigues, que faz parte dos quadros do Estado desde abril de 1986, foi afastada pela direção de um colégio estadual Targino Pereira, de Araruna, depois que o novo diretor entregou-lhe um documento de dispensa sob o argumento de mudara o governador do Estado.Segundo ainda Vital Costa, existem mais de 100 outras reclamações na Vara do Trabalho na região. Dessas, após o de Rita de Cássia, existe a possibilidade de novas tutelas antecipadas serem concedidas pela justiça, levando em conta que o mérito é basicamente o mesmo da servidora que conseguiu a vitória de retornar ao trabalho na escola estadual de Araruna.Blog do Célio Alves.

Pra matar saudades




Após 13 anos excluído da programação junina de Monteiro, Novinho da Paraíba faz um show inesquecível
Não foram 12 meses, nem três ou cinco anos esquecido pelos organizadores das edições passadas do São João de Monteiro. Foram 13 anos, sem um convite sequer para subir ao palco da sua terra natal e soltar sua voz que faz sucesso por todo o Brasil.
Num show de aproximadamente três horas de duração, Novinho da Paraíba se emocionou e emocionou o público de mais de 20 mil pessoas que ocupou cada centímetro quadrado da avenida principal da cidade de Monteiro, onde está sendo realizado o São João 2009 – O Melhor de Todos os Tempos.
Após abrir o show com um de seus maiores sucessos, Novinho fez uma pausa e lavou a alma num discurso carregado de agradecimento por estar tocando em casa ao mesmo tempo que criticou a postura de alguns políticos da cidade.
“Eu nasci aqui e minha mãe enterrou meu umbigo numa porteira do Sítio Riacho Verde. Eu tenho orgulho de ser Monteirense e levo o nome de Monteiro pra todo canto desse Brasil. Eu não tenho culpa se um ou outro político não gosta de mim. O mais importante é que eu tenho certeza que o povo de Monteiro me ama e ama a minha música. Os políticos passam, mas a música, a arte, isso ninguém acaba”.
Em tom de desabafo, Novinho cantou alguns refrões de músicas suas que ninguém sabia que eram de sua autoria. Mas o público retribuiu o carinho fazendo coro.
“Eu tenho certeza que vocês conhecem essas músicas e não sabiam que eram minhas. Porque há 13 anos me excluíram de Monteiro e eu gostaria de dizer a vocês que não foi pelo dinheiro. Eu amo essa terra, amo esse povo e amo tocar aqui”.
Como forma de agradecimento, Novinho aproveitou a oportunidade para convidar ao palco a prefeita Edna Henrique e o deputado João Henrique, e fez a doação de toda sua discografia que conta com 8 discos de vinil, 15 CDs e 01 DVD gravado ao vivo, além de fotos e clipagens de jornais e revistas de todo país, que ficarão expostos no acervo do museu.
Vitrine do Cariri.

FUTEBOL


Blog presta homenagem depois de trinta e cinco anos.

Quilo do pão francês tem variação de 91,7% na Capital


O quilo do pão francês é comercializado em João Pessoa com valores entre R$ 3,49 e R$ 6,69, uma variação de 91,7%. É o que aponta uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (19) pelo Procon da cidade.
Em comparação com a pesquisa realizada em abril deste ano, o produto continua sendo vendido na Capital com os mesmos preços praticados naquele mês. Na pesquisa atual, foram mapeados os preços do quilo do pão por zona em João Pessoa e a diferença chegou a R$ 3,20.
Na Zona Oeste foi localizado o menor preço da cidade no bairro do cristo, com o quilo do pão valendo R$ 3,49. Já a Zona Leste, que compreende as praias, foi a responsável pelos maiores preços. Em uma padaria do Cabo Branco, o pão francês podendo sair a R$ 6,69. Na Zona Sul, o quilo do pão é encontrado com valores entre R$ 4,19 no Geisel e R$ 5,30 nos Bancários.
A pesquisa foi realizada em 26 estabelecimentos de diversos bairros entre os dias 17 e 18 de junho. Para ter acesso ao levantamento completo, o consumidor deve acessar a página da Prefeitura na Internet (http://www.joaopessoa.pb.gov.br/), no link Procon, em Pesquisas de Preços. Uma cópia da pesquisa pode também ser adquirida na sede do órgão, situado à Avenida Pedro I, 331, Centro. Paraíba1 Com informações do Procon-JP.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Governo lança Itinerarte, novo projeto de incentivo à cultura


Projeto Itinerarte interioriza a cultura e valoriza os artistas da terra
O Governo do Estado – através das Secretarias de Educação, Subsecretaria de Cultura, Secretaria de Comunicação e Superintendência de A União - anunciou, nesta quarta-feira, o lançamento do Itinerarte, o novo projeto de incentivo à cultura paraibana. A principal meta do projeto é promover a interiorização da cultura, de modo a valorizar ainda mais os artistas da terra e dar maior visibilidade aos novos talentos nas áreas de literatura, artes plásticas, teatro, dança, cinema e demais manifestações artísticas, tanto eruditas como populares.Além dos grandes pólos como João Pessoa e Campina Grande, o projeto irá percorrer as principais cidades da Paraíba para promover e divulgar espetáculos teatrais e circenses, exposições de artes plásticas, mostras de cinema e vídeo, feiras de livros e lançamento de autores locais, apresentação de violeiros e grupos folclóricos, mostras de artesanato e shows em praça pública com artistas da terra.“O Itinerarte oferece a rara oportunidade de levar aos paraibanos a pujança da arte, da música erudita, tão bem difundida pela Orquestra Sinfônica da Paraíba, ao singelo pastoril do interior, em uma só programação que representa uma visão plural do nosso potencial artístico, da nossa história, das nossas tradições e, principalmente, da nossa capacidade no fazer cultural que já deu ao Brasil, inclusive, nomes reconhecidos internacionalmente”, ressaltou o governador José Maranhão.Maranhão salientou que o seu governo jamais será negligente com a cultura, levando em consideração o papel histórico desempenhado pela Paraíba, através de expressões do passado e do presente, como Pedro Américo, Augusto dos Anjos, José Américo de Almeida, Tomás Santa Rosa, José Lins do Rego, Antonio Dias, Flávio Tavares, Sivuca, Zé e Elba Ramalho, Jackson do Pandeiro, Chico César, Linduarte Noronha e Ednaldo do Egypto, entre outros artistas.Uma das novidades do projeto, informou ainda o governador, é a utilização de um ônibus especialmente equipado para funcionar como uma redação de jornal, no qual serão produzidas as reportagens sobre as ações promovidas pela caravana. “Trata-se de uma verdadeira onda que vai movimentar e integrar as diversas manifestações artísticas, sintonizando o público com o que de melhor a Paraíba realiza no campo da cultura”, observou o governador.O Itinerarte surgiu no âmbito dos debates sobre os 60 anos do Correio das Artes, suplemento literário de A União, envolvendo a Superintendência do jornal, a Secretaria de Educação e Cultura, a Subsecretaria de Cultura, a Secretaria Institucional de Comunicação Social e a Fundação Casa de José Américo. “A iniciativa é fruto de um esforço institucional conjunto em prol de nossa cultura”, destacou Maranhão.A Secretaria de Educação e Cultura não economizará esforços no sentido de proporcionar ao Itinerarte, no âmbito de sua competência, todos os meios necessários para que o projeto alcance os seus objetivos. A garantia foi dada pelo secretário Sales Gaudêncio, aliado de primeira hora do Itinerarte. “A cultura paraibana há muito necessitava de uma iniciativa dessa natureza, voltada para a promoção e a divulgação dos nossos artistas”, acentuou.O subsecretário de Cultura do Estado, Flávio Tavares, comentou que o Itinerarte significa o estabelecimento de uma conexão mais forte entre o mundo das artes e o público, em toda a Paraíba, cuja expansão, na atualidade, carece do elo aglutinante representado pelos órgãos da administração pública, sob o comando do governador José Maranhão, que, através desse projeto, reafirma seu compromisso com a cultura de sua terra.“Quero parabenizar toda a equipe de A União, destacando o Correio das Artes, que teve a oportuna visão de oferecer ao Governo do Estado e à Secom um projeto da magnitude e importância do Itinerarte”, comentou a jornalista Lena Guimarães, secretária estadual de Comunicação Institucional. “Tenho certeza que o projeto vai conquistar as mentes e os corações das populações por onde a caravana passar. Da nossa parte, terá todo o apoio”, completou.O jornalista Nelson Coelho, superintendente de A União, também manifestou seu entusiasmo para com o Itinerarte, sublinhando que o projeto funcionará como uma espécie de extensão do próprio Correio das Artes, que, historicamente, já projetou incontáveis talentos, além de divulgar inumeráveis novidades na esfera cultural, recebendo, por isso, o elogio e o reconhecimento de figuras exponenciais da intelectualidade brasileira. Secom-PB.

Senado aprova PEC e abre caminho para aumento do número de vereadores


O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) a chamada PEC (proposta de emenda à Constituição) Paralela dos Vereadores. Um acordo entre os líderes possibilitou a votação da proposta em dois turnos na mesma sessão ordinária. Agora o texto será enviado para análise na Câmara dos Deputados. A aprovação em segundo turno ocorreu com 56 votos a favor e 6 contrários. O resultado foi comemorado por vereadores que acompanhavam a discussão no plenário do Senado. A votação do texto deverá abrir caminho para a ampliação do número de vereadores no país, que já tramita na Câmara dos Deputados e deverá ser analisada em conjunto com o texto aprovado nesta quarta.A proposta cria faixas de gastos de acordo com a população de cada município. As despesas das Câmaras Municipais de localidades com até 100 mil habitantes não poderão ultrapassar 7% da receita tributária. No caso de municípios com mais de 8 milhões de habitantes, o limite para despesas é de 3,5% da receita tributária (veja tabela). A conta inclui os subsídios destinados aos vereadores e exclui os gastos com inativos.


O QUE MUDA COM A PEC DOS VEREADORES
População
Percentual atual
Novo percentual
Até 100 mil habitantes
8%
7%
De 100.001 a 300.000 habitantes
7%
6%
De 300.001 a 500.000 habitantes
6%
5%
De 500.001 a 3 milhões de habitantes
5%
4,5%
De 3.000.001 a 8 milhões de habitantes
5%
4%
Acima de 8 milhões de habitantes
5%
3,5%

Mais vereadoresOs deputados aguardam a decisão dos senadores para analisar outra PEC relacionada às Câmaras Municipais, a que aumenta em mais de 7 mil o número de vereadores no país. O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP) disse que a matéria deverá ser analisada por uma comissão especial antes de ser votada pelo plenário, também em dois turnos. Para o senador Valter Pereira (PMDB-MS), a medida tem "caráter de austeridade, já que vai reduzir gastos de numerosas Câmaras Municipais". Ele acredita que a aprovação da PEC facilitará a promulgação do texto que aumenta o número de vereadores "porque está reduzindo os gastos atuais e a expectativa de gastos". Tião Viana (PT-AC) manifestou-se contrariamente à proposta por discordar do aumento no número de vereadores. Para ele, com mais vereadores, uma eventual redução de gastos ficaria sem efeito. "Os deputados já afirmaram que a promulgação da PEC que aumenta o número de vereadores dependeria desse ajuste aqui. Lamento que estejamos diante desse embate".No final do ano passado, o Senado aprovou um texto único, que tratava tanto do aumento no número de vereadores como dos ajustes de despesas. Contudo, houve impasse em relação ao repasse das receitas dos municípios para as Câmaras. A divergência gerou uma crise entre as duas Casas, depois que a Câmara recusou-se a promulgar o texto enviado pelos senadores, por ter sido alterado. O Senado chegou a entrar com um mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a promulgação - a ação foi retirada posteriormente. A PEC então foi desmembrada, com a parte referente ao número de vereadores sendo analisada separadamente da questão das despesas. As várias sessões de discussão e votação da matéria no Senado, tanto na Comissão de Constituição e Justiça como no Plenário, foi marcada pela pressão de vereadores por sua aprovação. O suplente de vereador Aroldo de Azeredo (PSB), de Itiúba (BA), chegou a fazer greve de fome em apoio à proposta. UOL.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Juiz decreta toque de recolher para menores de 12 anos em 3 cidades

O juiz de titular da comarca de Taperoá, Iano Miranda dos Anjos, publicou uma portaria determinando toque de recolher em três cidades. De acordo com a decisão judicial, nenhum menor de 12 anos pode sair de casa depois das 21h, mesmo que esteja acompanhado dos pais ou responsáveis. Além de Taperoá, a decisão abrange as cidades de Livramento e Assunção.A nossa reportagem não conseguiu contato com o juiz, mas segundo informações repassadas pelo delegado da cidade, Rodrigo Monteiro de Oliveira, a portaria foi decretada em 9 de junho e tem prazo indeterminado. Como a ordem só tem publicação interna, o juiz pediu que os meios de comunicações locais e carros de som divulgassem a decisão.
Segundo o delegado, os menores flagrados fora de casa após o horário determinado serão conduzidos para casa e caso a criança não tenha residência deve ser encaminhada ao conselho tutelar. A fiscalização está sendo realizada pelas polícias Civil e Militar e se os pais não cumprirem a ordem, serão levados à delegacia e um termo de desobediência deve ser lavrado.O delegado informou que os moradores estão muito insatisfeitos com a situação, mas ponderou que o objetivo desta medida é coibir abusos contra crianças e adolescentes e evitar que crianças fiquem nas ruas ou em bares, principalmente nesta época de festejos juninos.Paraíba1.

Vice no Miss Brasil, mineira faz ensaio sensual e critica júri


A miss Minas Gerais 2009, Rayanne Morais, 20, aproveitou seu primeiro ensaio sensual --para a revista "VIP", que está nas bancas-- para alfinetar os jurados do concurso Miss Brasil, que a colocaram no 2º lugar, atrás da potiguar Larissa Costa. "Júri é igual a bundinha de neném, a gente nunca sabe o que vem", disse Rayanne à publicação.

Bol.

terça-feira, 16 de junho de 2009

TUDO PRONTO PARA O ENCONTRO FORROZEIRO DOS PRINCESENSES


Tudo pronto para o III Encontro dos Princesenses na Capital. O evento vai acontecer sexta-feira, dia 19, no Esporte Clube Cabo Branco e muita gente boa está sendo esperada.
Neste ano, as bandas "Genailson do Acordeon" e "Zepelim" vão entreter o público.
Os interessados devem se dirigir ao Clube Cabo Branco, em João Pessoa, no referido dia, a partir das 20 horas.
Parte da arrecadação será destinada à reforma da igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Conselho, em Princesa Isabel - PB.Tião Lucena.

Banda paraibana integra festival em Pernambuco


Banda paraibana integra festival que une música e tecnologia em PEBurro Morto se apresenta no ‘4º Porto Musical’ nesta quinta-feira, 18, às 20h, e Sebrae Paraíba organiza caravanaA boa música paraibana será representada em outras terras mais uma vez pelo Coletivo Burro Morto. O grupo, que costuma participar de festivais em todo o país, desta vez encantará ouvidos especializados de representantes de selos, gravadoras, sites, promotores e agentes musicais, além de pessoas interessadas e antenadas às novas tendências do mercado da música. A banda se apresenta durante o ‘4º Porto Musical’ nesta quinta-feira, 18, às 20h, na Praça do Arsenal da Marinha, em Recife. O Porto Musical abre sua programação amanha, 17, e se estende até o dia 20.O evento levará ao cais da cidade respeitados profissionais estrangeiros e brasileiros para um encontro de visibilidade internacional, com uma programação de conferências e showcases, qual a banda paraibana participa. O intuito da reunião de profissionais da área é de provocar discussões sobre o atual mundo da música e da tecnologia e como esses universos se congregam, além de estimular a criação de redes, a troca de conhecimentos, contatos e geração de negócios.As conferências do Porto Musical serão divididas em três plataformas. A Go International! fará a abordagem de temas ligados à exportação de música brasileira, a Go Brazil! que mostrará os rumos do mercado para quem pretende lançar artistas no Brasil e a Go Digital! que tratará da interação cada vez maior entre música e tecnologia. A programação completa do festival pode ser conferida no www.portomusical.com.br.A base de operações do Porto Musical é na Torre Malakoff, observatório construído entre 1835 e 1855. As conferências ocorrem pela manhã e à tarde no auditório do Porto Digital e no Teatro Apolo. Os showscases são abertos ao público, em palco montado em frente à Torre Malakoff, na Praça do Arsenal da Marinha.Caravana do som- Para participar do evento o Sebrae Paraíba, através do projeto Cenário Cultural da Paraíba, está organizando uma caravana para a participação de profissionais da área no evento. O projeto da instituição visa a articulação de empreendedores, agentes culturais e pontos de cultura atuantes consolidando atividades culturais com ações que dão ênfase a qualidade, competitividade, cooperação e sustentabilidade destes setores. Para mais informações sobre a caravana o telefone de contato é o 2108-1116 ou 2108-1100, falar com Maísa Duarte. Programação dos showcases:Quinta-feira (18) 20h Burro Morto (PB) 21h20 Naurêa (SE) 22h30 Orquestra Contemporânea de Olinda (PE) 23h50 Dj Set: Patrick Tor4 (SE)Sexta-feira (19) 20h Alessandra Leão (PE) 21h20 Curumin (SP) 22h30 Mad Professor (Guiana) 23h50 Dj Set : Data (França)Sábado (20) 20h Chiquinha Gonzaga (PE) 21h20 Karolinas com K (PE) 22h30 Herbert Lucena (PE) 23h50 Josildo Sá (PE) 1h50 DJ set: Robert Soko (Alemanha) Fonte Assessoria.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Novos municípios


Especialistas avaliam situação dos novos municípios, a exemplo de coxixola, Parari e Gado Bravo
De 1997 para cá, a Paraíba ganhou 52 municípios, contando atualmente com 223 cidades que juntas têm 3,6 milhões de moradores. A situação da população e da economia dos novos municípios melhorou, segundo especialistas, mas os territórios ainda são os que concentram as maiores taxas de pobreza do Estado e os menores índices de Produto Interno Bruto (PIB).
Além disso, a estimativa é que em 95% deles, mais da metade da receita seja proveniente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), dinheiro repassado pelo Governo Federal que tem o número de habitantes como critério para distribuição das verbas. Ou seja, sem esse dinheiro, os municípios não sobreviveriam.
Juntas, as 52 cidades paraibanas criadas em 1997 produzem o correspondente a 4,05% do PIB do Estado. Na maior parte delas, a população sobrevive das atividades comerciais, dos empregos públicos e da agricultura ou pecuária de subsistência, conforme informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Outra característica comum às novas cidades é o pouco número de moradores. Das 52, 42 delas (80,8%) têm até 6 mil moradores, a exemplo de Coxixola, uma das menores. As outras 10 (19,2%), não ultrapassam a margem dos 8,7 mil moradores, segundo dados da contagem populacional realizada pelo IBGE no ano de 2007.
“Um outro problema é que muitas dessas cidades não têm serviços essenciais e continuam por ficar dependentes dos seus antigos municípios sedes. Algumas não possuem escolas de ensino médio, Correios e sequer tratamento de água”, comentou professor do departamento de Estatística da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e PhD em Demografia, Neir Antunes.
O levantamento do IBGE revelou também que alguns desses municípios perderam população, ao invés de registrarem um crescimento, como era esperado. É o caso de Parari, menor município do Estado, situado na região do Cariri. Em 2000, o Censo apontou que o local possuía 1.437 habitantes e, em 2007, 1.245. Isso equivale a uma perda de 13,36% no número de moradores.
Situação mais complicada ainda é o caso de Gado Bravo que desde 1991, antes mesmo de se separar de Aroeiras e vir a se tornar um município em 1997, vem apresentando nas últimas três décadas uma redução no número de moradores existente no lugar. De acordo com os dados do IBGE, em 1991 Gado Bravo possuía 8.735 habitantes. Em 2000, o número baixou para 8.521 e em 2007, para 8.236. No período a queda foi de 5,71%.
O demógrafo Neir Antunes disse que é complicado arriscar uma hipótese para essa perda. Para ele, a saída da população pode ter acontecido devido as condições econômicas do lugar, que pode está forçando a população a migrar para municípios próximos. “Também não acredito que essa redução tenha sido por conta da mortalidade dos seus moradores. A tendência, tanto na Paraíba, como no Brasil, é o envelhecimento da população. A expectativa de vida está aumentando”, afirmou.
Nos dois últimos levantamentos realizados pelo IBGE (2000 e 2007), 56 cidades paraibanas (25%) tiveram um decréscimo na sua população. Delas, sete estão entre os 52 novos municípios. “O número é considerado alto. Não era para haver uma redução na população das cidades. É preciso verificar o que está acontecendo”, comentou o pesquisador.
No entanto, a situação não é a mesma para todos. Está entre os 52 novos municípios aquele que registrou o maior aumento no número de moradores de todo o Estado, entre os anos de 2000 a 2007. É Damião, situado no Curimataú oriental, que antes pertencia ao município de Barra de Santa Rosa. Lá, em 1991 viviam 3.429 moradores. Em 2000, 3.645 e em 2007, 4.807.De 2000 para 2007, houve um acréscimo de 32% na quantidade de habitantes.
Vitrine do Cariri CP.

O secretário de educação do Estado, Sales Gaudêncio, anunciou que os aprovados nos concursos prorrogados para Abril/2010, na área de educação, serão c


O secretário de educação do Estado, Sales Gaudêncio, anunciou que os aprovados nos concursos prorrogados para Abril/2010, na área de educação, serão convocados assim que possível. É necessário apenas o término de um estudo na área econômica do governo sobre a disponibilidade financeira.“Nossa prioridade, assim que possível é nomear os remanescentes”, disse Gaudêncio.Em relação aos concursados para professores das disciplinas de Sociologia e Filosofia, Sales Gaudêncio afirmou que não existe nenhum impasse e que é preciso ver o edital do concurso, pois para o candidato para concorrer a uma vaga é preciso se submeter à prova de títulos. Segundo o secretário, alguns aprovados não haviam concluído a habilitação necessária para assumir o cargo, mas todos que estavam aptos foram nomeados e já estão exercendo o cargo. Pró-temporesAo falar das demissões em massa dos servidores pro-tempores, Sales Gaudêncio declarou que na sua pasta já estão sendo tomadas as medidas necessárias para solucionar o caso. Ele afirmou ainda que os funcionários “fantasmas” já foram demitidos e que no prazo de 90 dias tudo será resolvido. PB Agora.

Projeto Olhar Brasil vai atender 116 mil alunos na Paraíba


Estudantes com problemas de vista vão receber óculos e assistência oftalmológica do Governo
Governo do Estado lança amanhã, às 9 horas, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, iniciativa que vai dar assistência oftalmológica a todos os alunos matriculados no Brasil Alfabetizado, programa que mantém salas de aulas em 204 municípios paraibanos.
Uma equipe composta por 40 oftalmologistas e 80 técnicos realizará consultas em 116.486 estudantes, acima de 15 anos de idade. A previsão é que sejam distribuídos 80 mil óculos de grau entre os alunos que tiverem problemas de visão diagnosticados. Deverão ser investidos em consultas e compra de óculos R$ 4.688.584,94.
O projeto foi idealizado e financiado pelos ministérios da Saúde (MS) e da Educação (MEC), com contrapartida do Governo do Estado, e será executado pelas secretarias estaduais de Saúde (SES) e Educação (SEC) e prefeituras municipais. O projeto terá duração de 90 dias, quando serão avaliados 57.181 alunos de escolas municipais e 59.305 da rede estadual.
Os estudantes com problemas diagnosticados receberão de graça óculos de grau e os que necessitarem de procedimentos de média e alta complexidade, como cirurgias, serão encaminhados a serviços de referência no Estado. Emergencialmente, o projeto beneficiará jovens e adultos do Brasil Alfabetizado, mas a ideia é que seja estendidas todas as faixas etárias e modalidades de ensino.
Por faixa etária – Estimativas do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que 30% das crianças em idade escolar e 100% dos adultos com mais de 40 anos apresentam problemas de refração ocular e, após os 40 anos, 100% da população mundial apresentam processo de vista cansada ou presbiopia.
“Esses e outros problemas de visão podem estar afetando os nossos alunos e impedindo que eles tenham um bom aproveitamento na escola. Com mais saúde, esses alunos terão menos limitações no dia-a-dia e mais oportunidades de se manter ou serem incluídos no mercado de trabalho”, disse o secretário José Maria de França.
Outras ações – Esta é mais uma ação intersetorial que envolve os órgãos de saúde e educação. Recentemente foi lançado na Paraíba o Programa Saúde na Escola – também uma iniciativa do governo federal, que está sendo executada pelo Governo do Estado e prefeituras. Nesse programa, as equipes de Saúde da Família, inicialmente as de 81 municípios do Estado com baixo Índice de Desenvolvimento da Atenção Básica (Ideb), avaliam as condições de saúde das crianças e adolescentes, que muitas vezes repetem o ano e tiram notas baixas, porque têm problemas auditivos e visuais, cárie dentária, verminoses e outros que nem sequer foram diagnosticados.
Assessoria de Imprensa da SES.

Juliana posa coberta apenas por um fino tecido. E não é sári


Coberta apenas por um pedaço de tecido transparente, Juliana Paes posou sensual e provocante para o livro do cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, “Estilo Biaggi”. A foto é de Fernando Torquatto, o queridinho das celebridades e foi guardada a sete chaves para ser mostrada para o público apenas amanhã, quando o livro será lançado em São Paulo. G1.

domingo, 14 de junho de 2009

Resultado da 6ª rodada do Brasileirão.










São Paulo 1x1 Santo André

Botafogo 2x0 Santos

Sport 0x1 Atlético-PR

Atlético-MG 3x0 Náutico

Fluminense 0x0 Grêmio

Coritiba 5x0 Flamengo

Goiás 0x0 Corinthians
Internacional 0x0 Vitória
Palmeiras 3x1 Cruzeiro
Barueri 3x1 Avaí

Cássio fala da rotina e expõe seu pensamento: ´a Paraíba precisa alavancar nas suas relações´




Há mais de duas semanas em Cincinati, nos Estados Unidos, onde faz curso de reciclagem da língua inglesa, o ex-governador Cássio Cunha Lima disse ao WSCOM, via e-mail, que se sente motivado na condição de estudante. Em rápida entrevista, ele falou de sua rotina nos contatos com seus familiares, a atualização dos fatos que faz através dos Portais e analisa o Nordeste e a Paraíba – esta ultima, segundo ele, merecendo melhorar suas relações políticas.
Cássio numa análise feita entre Ohio e o Nordeste brasileiro fez menções às diferenças políticas, entretanto, no quesito calor humano e belezas naturais o Nordeste se apresenta inigualável sempre a crescer.
No exame dos fatos da Paraíba, ele comentou: “Distante, como estou, fico a imaginar que na nossa brava Paraiba dos dias atuais vale mais o mau que se pode fazer do que o bem que se possa praticar. No mais é saudade abrandada pelo renascimento de partes do meu intimo que ha muito estavam adormecidas...”, afirmou queixando-se do nível do relacionamento entre a Imprensa e o Governo Maranhão em relação ao que acontecia quando ela era governador.
Eis, na integra, a entrevista:
Já com alguns dias de rotina dedicada aos estudos, como encara este momento?
Cássio - Reservei esta noite de sábado para responder às suas perguntas feitas há alguns dias. Por aqui tudo caminha muito bem. Continuo adorando a vida de estudante.
Olhando a vida e as coisas daí dos Estados Unidos, que análise faz do Brasil, do Nordeste, da Paraíba?
Cássio- Lamentavelmente a diferença em termos econômicos é muito grande . Ohio, como já disse, é um Estado rico e poderoso. Possui uma economia muito diversificada. Agricultura , empresas de bases tecnologicas , bancos e industrias. A sede mundial da P&G detendetora da marca Gillete e vários outros produtos de higiene pessoal , alimentos e limpeza ficam em Cincinnati a uma quadra de onde estudo. Eh um complexo de edificios , de bela arquitetura. Uma potencia. Mas quando falamos em beleza natural , simpatia das pessoas e, sobretudo calor humano, estamos muito a frente. E o que é melhor, nosso caminho no Nordeste é crescer , crescer e crescer...
Como está acompanhando os fatos políticos, especialmente os de naturezavoltados para 2010?
Cássio - Acompanho pela internet. Vejo diariamente alguns portais da Paraiba e do Brasil. E também falo pelo telefone com meus filhos , irmãos e com os meus pais. Meu Pai me mantém informado dos detalhes da política do nosso Estado. Recebo e enviou e-mails. Mas observo uma mesmice preocupante. A Paraiba precisa voltar a alavancar nas suas relacões politicas. O Estado vive um momento de atraso. Retrocesso é esta a palavra que define o atual momento politico da Paraiba.
Que ferramentas são utilizadas para se atualizar sobre os fatos da Paraiba e do mundo?
Conversando com Diogo, o meu filho mais velho, ele me disse: Pai, o mundo eh plano. Realmente o é. A internet é uma ferramenta poderosa. Acesso os portais que conseguem fazer uma imprensa livre. O WSCOM é um deles. O restante não vale a pena ver. Eles reproduzem o pensamento oficial tal qual o jornal a A União. Como disse José Americo " são mais fieis ao Governo do que o chumbo do Diario Oficial". A cooptação de veiculos de imprensa para reproduzir o pensamento oficial é apenas um dos muitos tracos do atraso que a Paraiba vive nesta quadra. Mas a luta continua....Avante Paraiba!
Mas o Governo começa a apresentar ações, obras...Cássio - Transposição Litoranea o que é senão a adutora que já está iniciada ha mais de uma ano. Foi apenas requentada e batizada com um belo nome. E as vaias que Maranhao tem recebido como aconteceu em Campina na abertura do Sao João? Quando muito um registro , tímido , encabulado ... Distante, como estou, fico a imaginar que na nossa brava Paraiba dos dias atuais vale mais o mau que se pode fazer do que o bem que se possa praticar. No mais é saudade abrandada pelo renascimento de partes do meu intimo que ha muito estavam adormecidas...Walter Santos
WSCOM Online.

sábado, 13 de junho de 2009

Tribunal Eleitoral da Paraíba fará revisão em 51 municípios


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Júlio Paulo Neto, comentou sobre a revisão do eleitorado paraibano que se procederá em 51 municípios.“A revisão acontece por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando o eleitorado de um município chega a 80 por cento da sua população”, disse o desembargador Júlio Paulo Neto.A coordenação desse trabalho ficará a critério do juiz corregedor regional eleitoral, Carlos Antônio Sarmento.O percentual de eleitores em relação à população chega a 104,62 em Quixaba, 101,37 em Cajazeirinhas e 98,96 em São Domingos de Pombal.Dos 51 municípios, 3 passarão por revisão com biometria, são eles: Cruz do Espírito Santo, Caldas Brandão e Gurinhém.Por convenção o TRE/PB fará o recadastramento dos eleitores dos municípios de Cabedelo e Pedras de Fogo, para que o índice mínimo de 3% do eleitorado do estado, exigido pelo TSE, seja alcançado.Com o advento das urnas biométricas, já testadas na última eleição (2008) nas cidades de São João Batista/SC, Fátima do Sul/MS e Colorado do Oeste/RO, o TSE dá início ao recadastramento de todo eleitorado nacional de forma gradativa, preparando os eleitores para votarem na urna biométrica por identificação da impressão digital.O recadastramento, na Paraíba, se associa à revisão eleitoral em três municípios com o emprego da biometria, que consiste em acrescentar ao cadastro do eleitor: fotografia e as impressões das digitais dos 10 dedos das mãos.Confira os municípios e respectivas zonas eleitorais:LUCENA, 2ªZE RIACHÃO DO POÇO, 4ªZE SOBRADO, 4ªZE MOGEIRO, 6ªZE RIACHÃO DO BACAMARTE, 8ªZE PILÕEZINHOS, 10ªZE BORBOREMA, 14ªZE AREIAL, 19ªZE SÃO DOMINGOS DO CARIRI, 21ªZE CARAÚBAS, 22ªZE GURJÃO, 22ªZE SÃO JOÃO DO CARIRI, 22ªZE CUBATI, 23ªZE BARAÚNAS, 25ªZE FREI MARTINHO, 25ªZE VÁRZEA, 26ªZE ASSUNÇÃO, 27ªZE QUIXABA, 28ªZE SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO, 29ªZE ZABELÊ, 29ªZE CAJAZEIRINHAS, 31ªZE SÃO DOMINGOS DE POMBAL, 31ªZE OLHO D'ÁGUA, 32ªZE BOA VENTURA, 33ªZE POÇO DE JOSÉ DE MOURA, 37ªZE SANTA HELENA, 37ªZE SÃO JOSÉ DO BREJO DO CRUZ, 38ªZE SANTA INÊS, 41ªZE BOM JESUS, 42ªZE AMPARO, 43ªZE CONGO, 43ªZE PILÕES, 45ªZE POÇO DANTAS, 53ªZE SANTARÉM, 53ªZE SANTO ANDRÉ, 56ªZE COXIXOLA, 58ªZE CURRAL DE CIMA, 60ªZE JACARAÚ, 60ªZE CATURITÉ, 62ªZE RIACHO DE SANTO ANTÔNIO, 62ªZE LASTRO, 63ªZE SÃO FRANCISCO, 63ªZE VIEIRÓPOLIS, 63ªZE CACIMBA DE AREIA, 65ªZE PASSAGEM, 65ªZE IGARACY, 66ªZE ALGODÃO DE JANDAÍRA, 67ªZE BOA VISTA, 72ªZE. PB Agora.

Mudanças, para melhor


Mais centrada. Assim a ex-BBB Íris Stefanelli (29), do programa TV Fama, da Rede TV!, se define atualmente. "Antes eu era uma caipira sonhadora. Não deixei de sonhar, mas hoje sei que tudo acontece na sua hora", afirmou a bela, que eternizou a nova fase no estúdio do fotógrafo Chico Audi (45), em São Paulo. Íris, que aguarda a renovação de seu contrato com a emissora, diz que a mudança também atingiu seu estilo. "Estou mais básica", disse ela, vestindo looks mais modernos.

Revista Caras.

Zabé da Loca disputa Prêmio da Música Brasileira no Rio de Janeiro


A assentada paraibana Isabel Marques da Silva, mais conhecida como Zabé da Loca, será uma das representantes da Paraíba na edição 2009 do Prêmio da Música Brasileira ao lado de nomes consagrados no cenário musical nacional, como Zé Ramalho, Chico César e Renata Arruda. O prêmio, que nesta vigésima edição homenageia Clara Nunes, será entregue no dia 1º de julho na casa de shows Canecão, no Rio de Janeiro. Com 85 anos, Zabé da Loca concorre na categoria revelação do ano com A Trombonada e Warley Henrique.
Natural do município pernambucano de Buíque, a tocadora de pífanos Zabé da Loca conheceu a musicalidade ainda muito cedo, aos sete anos de idade, mas teve seu talento reconhecido apenas em 2002, com o lançamento de seu CD na Série Cantos do Semi-Árido, realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Viveu durante 25 anos numa loca (gruta de pedra), onde criou os filhos. Hoje, Zabé da Loca vive no assentamento Santa Catarina, no município de Monteiro, no Cariri paraibano, distante 322 quilômetros de João Pessoa.
Em 2003, Zabé da Loca foi descoberta pelo Projeto Dom Hélder Câmara, que vem mapeando a musicalidade da caatinga para o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), tranformando-se , aos 79 anos, na maior atração do Festival de Brincantes, realizado em Recife.
O reconhecimento de seu talento lhe rendeu o CD “Zabé da Loca”, patrocinado pelo MDA. O disco conta com a assessoria do Quinteto Violado e do Projeto Dom Hélder Câmara e foi gravado no assentamento, com o acompanhamento de amigos tocadores. No CD, o grupo executa “Asa Branca” de Luiz Gonzaga e composições próprias como “Balão”, “Araçá cadê mamãe” e “Fulô de Mamoeiro”.
Zabé e seu grupo se apresentou em Brasília, em janeiro de 2004, diante do então Ministro da Cultura, Gilberto Gil. Nesse ano, também recebeu convite do músico Carlos Malta para acompanhá-lo em duas apresentações no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
Em junho do mesmo ano, sua apresentação com Hermeto Paschoal, no Forum Mundial de Cultura, ocorrido em São Paulo, mereceu atenção especial de participantes estrangeiros. No mesmo período apresentou-se, a convite no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Rio de Janeiro.
Em 2008, gravou o CD “Bom todo”, pelo selo Crioula Records, produzido por Carlos Malta. O trabalho exibe faixas em que Zabé comprova sua consistência como instrumentista, através do virtuosismo com que executa seu “pífe” (pífano) em peças como “Balaio de onça”, de Carlos Malta; o xote “Sala de reboco”, de Luiz Gonzaga; a ciranda “Sai de casa”, o coco “Limoeiro” e o baião “Caboré”, de sua autoria, além de “Queima” e “Vai minininho”, parceria com Beiçola, músico de mãos tortas, falecido em 2006, e com quem Zabé interpreta os clarins marciais do Hino Nacional Brasileiro. Ainda em 2008 apresentou-se em show no Planetário da Gávea (RJ), dentro da série “Música nas estrelas”, tocando juntamente com seu produtor, Carlos Malta.
A primeira edição do Prêmio da Música Brasileira foi em 1987, com o patrocínio da Sharp. Em 2003 passou a ser Prêmio Tim, mas em 2009, sem o patrocínio da empresa de telefonia, a premiação voltou a se chamar Prêmio da Música Brasileira. De um total de 809 CDs e 137 DVDs inscritos, foram selecionados 103 indicados em 16 categorias.
WSCOM Online.

Casamento coletivo em CG atrai cerca de 70 casais em festa de forró


Cerca de 70 casais participarão da cerimônia de casamento coletivo na festa de São João em Campina Grande nesta sexta-feira, 12, Dia dos Namorados. A união de casais será realizada a partir das 20h, na Pirâmide do Parque do Povo, comandada por um juiz e por um pastor evangélico. Confirmada a presença do prefeito Veneziano Vital do Rêgo e da sua esposa, a primeira-dama Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rêgo.
Durante o dia, as mulheres terão direito ao Dia da Noiva com maquiagem e manicure, no Centro Cultural Lourdes Ramalho. Elas serão arrumadas por profissionais de salão de beleza e os noivos também receberão cuidados.A Pirâmide será decorada com flores de tecidos e um bolo será servido para cerca de 300 pessoas. Os noivos dançarão uma valsa ao som de sanfona e farão um ensaio fotográfico com seus familiares. Um trio de forró pé-de-serra animará a recepção.
A programação do São João de Campina Grande no Dia dos Namorados homenageará os casais com shows de Louro Santos, João Oliveira, Sussa de Monteiro, Tann e Forró da Naninha, no palco principal do Parque do Povo.
WSCOM Online

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Projeto da nova sede do Flu prevê quadras de tênis nas Laranjeiras Esburacado


Tirar o futebol profissional das Laranjeiras é um sonho antigo da diretoria do Fluminense. E ele pode começar a virar realidade com o projeto apresentado pelo presidente Roberto Horcades. De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal “Extra”, o clube contratou um escritório de arquitetura para elaborar a nova sede do clube. O campo de futebol dará lugar a um complexo de quadras de tênis. No subterrâneo será construído um estacionamento com 340 vagas. Ainda será erguido um centro de convenções com seis salas para eventos, numa área total de três mil metros quadrados.
Para virar realidade, o projeto deverá ser aprovado pelos sócios do clube em assembléia geral. Outro possível entrave é o tombamento da sede tricolor pela prefeitura do Rio. Tramita na Câmara de Vereadores um projeto do vereador Carlo Caiado (DEM), que pede o destombamento do estádio para iniciar algumas obras que beneficiariam os sócios. No entanto, a vereadora Teresa Bergher (PSDB), presidente da comissão que analisa o projeto, acredita que o destombamento poderá acelerar a construção de um arranha-céu no local. Hamilton Case, arquiteto responsável pelo projeto da nova sede, afirmou que as estruturas preservadas pelo tombamento - arquibancada e o prédio da sede social - não sofrerão qualquer interferência. Antes das mudanças nas Laranjeiras, porém, está prevista a transferência do futebol profissional para um CT na Barra da Tijuca. Nesta quarta-feira a diretoria recebeu uma negativa do Clube da Aeronáutica.globoesporte.
Carregando... Por favor aguarde...