Pages

Tecnologia do Blogger.

sábado, 20 de junho de 2009

Pra matar saudades




Após 13 anos excluído da programação junina de Monteiro, Novinho da Paraíba faz um show inesquecível
Não foram 12 meses, nem três ou cinco anos esquecido pelos organizadores das edições passadas do São João de Monteiro. Foram 13 anos, sem um convite sequer para subir ao palco da sua terra natal e soltar sua voz que faz sucesso por todo o Brasil.
Num show de aproximadamente três horas de duração, Novinho da Paraíba se emocionou e emocionou o público de mais de 20 mil pessoas que ocupou cada centímetro quadrado da avenida principal da cidade de Monteiro, onde está sendo realizado o São João 2009 – O Melhor de Todos os Tempos.
Após abrir o show com um de seus maiores sucessos, Novinho fez uma pausa e lavou a alma num discurso carregado de agradecimento por estar tocando em casa ao mesmo tempo que criticou a postura de alguns políticos da cidade.
“Eu nasci aqui e minha mãe enterrou meu umbigo numa porteira do Sítio Riacho Verde. Eu tenho orgulho de ser Monteirense e levo o nome de Monteiro pra todo canto desse Brasil. Eu não tenho culpa se um ou outro político não gosta de mim. O mais importante é que eu tenho certeza que o povo de Monteiro me ama e ama a minha música. Os políticos passam, mas a música, a arte, isso ninguém acaba”.
Em tom de desabafo, Novinho cantou alguns refrões de músicas suas que ninguém sabia que eram de sua autoria. Mas o público retribuiu o carinho fazendo coro.
“Eu tenho certeza que vocês conhecem essas músicas e não sabiam que eram minhas. Porque há 13 anos me excluíram de Monteiro e eu gostaria de dizer a vocês que não foi pelo dinheiro. Eu amo essa terra, amo esse povo e amo tocar aqui”.
Como forma de agradecimento, Novinho aproveitou a oportunidade para convidar ao palco a prefeita Edna Henrique e o deputado João Henrique, e fez a doação de toda sua discografia que conta com 8 discos de vinil, 15 CDs e 01 DVD gravado ao vivo, além de fotos e clipagens de jornais e revistas de todo país, que ficarão expostos no acervo do museu.
Vitrine do Cariri.

0 comentários:

Carregando... Por favor aguarde...