Pages

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Presidente da FPF lamenta por Estado não sediar jogos da Copa-2014

Foto:Paraibaonline
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes denunciou, nesta terça-feira (02), a falta de interesse do poder público paraibano em trazer para o Estado os jogos da Copa de 2014, que será realizada no Brasil.
Em entrevista à Rádio Correio FM, Rosilene disse que ficou muito triste ao ver que os Jogos Mundiais não iriam acontecer na Paraíba. – Mas desde 01 de junho de 2008 eu já sabia que nós não iríamos competir – afirmou.
De acordo com a presidente, o Estado não se comprometeu com a realização das tarefas dispostas pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, que visitou a Paraíba ano passado.
Ricardo Teixeira veio à Paraíba em junho de 2008, e visitou, juntamente com integrantes da FIFA, a granja do ex-governador Cássio Cunha Lima, para entregar, pessoalmente, o caderno de atividades a serem cumpridas.
Esse caderno deveria ser entregue no dia 30 de maio de 2009, com propostas e projetos apresentados pelo poder público e pela iniciativa privada, que atendessem as exigências feitas pela FIFA. E mesmo com um prazo de onze meses o caderno não foi entregue.
- Essa carta demonstrava o compromisso do poder público com a FIFA, e foi isso o que não ocorreu na Paraíba, esse compromisso do governo que não existiu – frisou Rosilene.
Para que o Estado tivesse condições de abrigar os jogos, ele deveria apresentar condições básicas, como uma boa rede de hotéis, aeroportos e estádios de futebol.
Caso não tivesse essas condições, poderiam ser apresentados projetos demonstrando o compromisso do poder público e da iniciativa privada em realizá-las.
- Vamos tomar, por exemplo, o caso de Pernambuco, que construirá um novo estádio. Lá vai haver uma verdadeira cidade exclusivamente só para o mundial de 2014 – destacou a presidente da Federação.
Rosilene afirmou que a Federação Paraibana de Futebol continua lutando para que a Paraíba participe da Copa de 2014, como uma subsede. Quando houvessem os jogos nos Estados vizinhos, as comitivas ficariam hospedadas na Paraíba, e realizariam aqui seus treinos.Paraíba online.

0 comentários:

Carregando... Por favor aguarde...