Pages

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Presidente da Famup diz que apenas 15% dos municípios sanou problemas com folha de pessoal

tota guedes

Para Guedes, o enfraquecimento da economia se reflete na diminuição dos repasses: “Isso porque o FPM vem da arrecadação de impostos e se a população compra menos, logo se arrecada menos e os recursos dos municípios são reduzidos também”.
 Por: Ilana Almeida 

 O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba, Tota Guedes, previu mais dificuldades com relação aos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, FPM, para a Paraíba.
Na manhã de hoje, o presidente disse que, no final de 2014, 60% dos gestores públicos estavam com dificuldades para pagar folha de pessoal, fornecedores e prestadores de serviço e, em 2015, apenas 15% das prefeituras sanou problemas com as contas.
No mês de março, Tota assegurou que os municípios sofrerão um pouco mais porque o repasse do FPM terá redução de 36%: “Além da redução, as prefeituras estão sofrendo em virtude do aumento do salário mínimo, do piso dos professores, do aumento da gasolina, todas essas questões que estamos assistindo”, disse.
Para Guedes, o enfraquecimento da economia se reflete na diminuição dos repasses: “Isso porque o FPM vem da arrecadação de impostos e se a população compra menos, logo se arrecada menos e os recursos dos municípios são reduzidos também”, explicou.
Contudo, o presidente da Famup disse acreditar que no mês de maio os prefeitos poderão contar com maior repasse em decorrência da arrecadação do imposto de renda: “Mesmo assim esse ano será de dificuldades e os prefeitos precisam fazer planejamento”, concluiu Tota Guedes.
Do Blog do Gordinho

0 comentários:

Carregando... Por favor aguarde...