Japonesa Misao Okawa nasceu em 1898. Ela teve três filhos, quatro netos e seis bisnetos.
A japonesa Misao Okawa, reconhecida pelo Guinness Book, o livro dos recordes, como a pessoa mais velha do mundo, comemorou nesta quinta-feira (5) seu aniversário de 117 anos (Foto: Kyodo News/AP)
A japonesa Misao Okawa, reconhecida pelo Guinness Book, o livro dos recordes, como a pessoa mais velha do mundo, completa nesta quinta-feira (5) seu aniversário de 117 anos. A comemoração com sua família ocorreu nesta quarta-feira (4) no Japão.
Nascida em Osaka em 5 de março de 1898, ela foi reconhecida oficialmente como a pessoa mais velha do mundo em 2013.
“Parece ter sido bastante curto”, disse Misao após receber um buquê de flores de um oficial do governo que lhe perguntou como se sentia sobre viver tanto tempo.
Questionada sobre o segredo de sua longevidade, ela respondeu: “me pergunto sobre isso também”.
O Japão é o país com mais pessoas centenárias do mundo – atualmente são mais de 58 mil, de acordo com o governo. Cerca de 87% destas pessoas são mulheres.
Apesar de dizer se sentir bem, Misao começou a apresentar alguns problemas de audição nos últimos meses, mas ainda se alimenta bem e tem boa saúde.
Ela teve três filhos, duas mulheres e um homem. Seu marido, com quem se casou em 1919, morreu em 1931. Ela tem quatro netos e seis bisnetos.
“Parece ter sido bastante curto”, disse Misao após receber um buquê de flores de um oficial do governo que lhe perguntou como se sentia sobre viver tanto tempo. (Foto: Kyodo/AP)
0 comentários:
Postar um comentário