A Apple está corroendo a posição dominante da Samsung em seu reduto doméstico, a Coreia do Sul, graças ao seu novo smartphone, o iPhone 6.
Em novembro de 2014, a Apple teve participação de mercado recorde de 33%, o pico para uma marca estrangeira na Coreia do Sul, mostrou relatório mensal da empresa de pesquisa Counterpoint nesta quarta-feira (21). A fatia da Samsung caiu para 46%, após se manter acima de 60% por cinco meses.
Os ganhos da Apple no país são notáveis, pois novembro foi o primeiro mês inteiro em que os smartphones com tela maior, iPhone 6 e 6 Plus, foram vendidos no país. O avanço dos aparelhos provavelmente corrói as vendas do Galaxy Note 4, mistura de tablet e smartphone lançada pela Samsung no fim de setembro.
"O iPhone 6 e o 6 Plus fizeram diferença aqui, corroendo as vendas do phablet da competição", disse o analista Tom Kang, da Counterpoint. "Se houvesse um fornecimento maior do iPhone 6 e do 6 Plus nos modelos de 64 GB e 128 GB, a fatia da Apple poderia ter subido ao nível de 40 por cento."
Analistas na Coreia do Sul em geral esperam que a Samsung tenha perdido mais participação no mercado global entre outubro a dezembro pelo quarto trimestre seguido, com a Apple ampliando a liderança no segmento premium, e iniciantes como a chinesa Xiaomi fazem incursões em aparelhos mais simples.
0 comentários:
Postar um comentário