
A nova escola São Domingos tem quatro salas de aula e capacidade para atender a 600 alunos. Atualmente, atende a 140 alunos nos três turnos, incluindo Educação de Jovens e Adultos, no turno da noite. A São Domingos já existe há mais de 50 anos e agora ganhou um novo prédio nos padrões das escolas que o Estado está construindo em vários municípios.
“Inaugurar algum equipamento na área de educação é uma das coisas que mais gosto de fazer. Eu sei que a estrada que nós fizemos foi fundamental para essa cidade, mas, estar aqui em dia de sábado inaugurando, celebrando uma obra feita para os estudantes do Ensino Médio e do EJA aqui de São Domingos de Pombal, para mim é uma grande satisfação, eu fico muito feliz”, destacou. “Eu não prometi a estrada, eu vim aqui e fiz a estrada. Eu não prometi a escola, vim e fiz a escola que está aí servindo aos filhos do povo”. Ricardo reafirmou que em todas as 223 cidades paraibanas, o Governo do Estado tem obras e ações.

A secretária da Educação do Estado, Márcia Lucena, solicitou que a comunidade cuide com muito zelo a nova escola. “Até agora, Ricardo Coutinho já construiu e inaugurou nove escolas e outras estão em construção. Temos hoje 29 escolas do Ensino Médio a mais e estão abertas a receber a juventude paraibana”. As nove escolas foram construídas em Cabedelo, João Pessoa, Sapé, Parari, Triunfo, São Domingos, Imaculada, Tenório e Nova Olinda, a maioria com sete salas de aula.
A prefeita de São Domingos, Odaisa de Cássia Queiroga, agradeceu ao governador por investir em importante equipamento para o município. “Desnecessário falar os benefícios que esta obra irá proporcionar na área da educação de nosso município”.
A gerente da 13ª Gerência Regional de Educação, com sede em Pombal, Ione Severo, afirmou que era grande a expectativa pela conclusão das obras, já que o antigo prédio estava com instalações precárias e era bem menor que o novo ambiente.

“Com esse novo colégio, creio que nós vamos ficar mais estimulados a aprender mais porque a boa estrutura contribui para isto, afirmou a aluna do 2º ano, Vanessa Teles. “Espero que a gente possa estudar e se dedicar mais às pesquisas com a ajuda dos livros, dos tablets, da robótica”, disse a aluna Francisca Fabíola Pereira, também do 2º ano.
0 comentários:
Postar um comentário