RIO — Com uma população digital de 84,6 milhões de usuários no primeiro trimestre de 2015, o Brasil teve um ganho de 7% em seus internautas móveis nos últimos seis meses, chegando a 38,3 milhões de pessoas que acessam a internet no país por meio de smartphone e tablets — desses, 72% o fazem utilizando smartphones Android. É o que indica o levantamento "Futuro Digital em Foco Brasil 2015", divulgado nesta segunda-feira pela consultoria comScore.
De acordo com o relatório, o país alcançou a população digital de 84,6 milhões no primeiro trimestre do ano — desses, 75,6 milhões ainda acessam a rede por meio de computadores desktop, e 8,7 milhões o fazem exclusivamente por dispositivos móveis.
Já as redes sociais continuam a ser o destino preferido do país na internet, com o Facebook alcançando 78% do total de usuários únicos brasileiros, e 58 milhões de visitantes únicos mensais.
Assim, os internautas brasileiros continuam a ser aqueles que passam mais tempo nas redes sociais em todo o mundo: cerca de 21,2 minutos por visita, valor 60% maior do que a média mundial; e a média de 9,7 horas mensais por visitante. Em segundo lugar como destino preferido dos internautas daqui estão grandes portais e, depois, serviços.
O relatório também indica o aumento de 7% no consumo de vídeos on-line pelos usuários desde outubro de 2014, alcançando a marca de 5,9 vídeos por visitas e liderando o engajamento nessa categoria na América Latina — os brasileiros passam cerca de 3 horas a mais assistindo vídeos on-line do que outros países da região.
De maneira semelhante, o consumo de conteúdo digital em múltiplas plataformas também cresceu no país, alcançando a marca de 45% da população on-line brasileira.
O Globo
0 comentários:
Postar um comentário