Blog do Gordinho
Por: Ilana Almeida
Os professores da rede estadual de ensino da Paraíba decidiram paralisar as atividades desde o dia 01 deste mês, reivindicando reajuste, revisão do plano de cargos, e eleições diretas para diretor.
Na tarde de hoje, o secretário de Educação, Aléssio Trindade, afirmou que o Governo do Estado não concederá o aumento: “O governo não tem espaço para negociação financeira com os professores, este ano já chegamos ao limite de nossa capacidade”, atestou.
O secretário ameaçou aplicar punições aos professores e diretores que insistirem com a paralisação. Aléssio assegurou que as punições já começaram: “O corte de ponto já está acontecendo gradativamente”.
Para o secretário, as novas negociações serão perda tempo tendo em vista que o governador Ricardo Coutinho já sentou com as categorias e explicou a impossibilidade de concretizar o reajuste: “Não podemos ficar brincando de fazer uma negociação que vai durar um mês ou dois meses e os alunos fiquem sem aula”, disse.
Além do reajuste salarial de 13,01%, os professores querem revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os trabalhadores da educação, gratificação dos diretores escolares, eleições em toda as escolas do estado, piso na integralidade e redução da carga horária para 30 horas semanais.
0 comentários:
Postar um comentário