Pages

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Professores da rede privada de ensino paralisam atividades e realizam assembleia nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 30, não haverá aulas na rede privada de ensino. É que a partir das 9h, os professores e funcionários de todas as instituições, escolas e faculdades, vão participar da Assembleia Geral Preparatória para a campanha salarial 2015. O evento vai ocorrer na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, à Rua Rodrigues de Aquino, no Centro de João Pessoa.
Entre os temas a serem debatidos, está a nova proposta de Convenção Coletiva de Trabalho, de acordo com O coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (SINTEENP), Avenzoar Arruda. “Nessa nova proposta de convenção coletiva, queremos manter os direitos que a categoria já tem assegurados, conquistar novos direitos e recompor as perdas salariais. Por isso, é de extrema importância que a categoria participe diretamente dessas discussões”, afirmou.
Avenzoar Arruda afirmou que as negociações para a definição do percentual de reajuste salarial com o segmento patronal ainda estão fluindo de forma lenta. “Até o momento não ficou acordado qual será o reajuste dos salários na data base que é primeiro de maio, mas o SINTEENP-PB já avisou que não aceita discutir reajuste abaixo da inflação, hoje em torno de 8,4%”, afirmou. Para Arruda, reajuste abaixo da inflação significa “redução de salário, e isso não é negociável”.
O coordenador geral do SINTEENP alertou para o fato de que todas as instituições de ensino são obrigadas a liberar os funcionários para a assembléia geral, de acordo com a 23ª cláusula da convenção coletiva de trabalho. “A norma trabalhista é clara. Os funcionários das instituições de ensino têm o direito assegurado, sem que isso acarrete prejuízo financeiro para eles”, explicou Avenzoar Arruda. Ele disse, porém, que “tanto o SINEPE, que representa os empresários da educação básica, quanto o SIES-PB, que representa os empresários da educação superior, fizeram acordo reconhecendo o direito dos empregados de participarem das assembleias”.


Sinteenp

0 comentários:

Carregando... Por favor aguarde...