Pages

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O PRIMOR DE JOÃO PARAIBANO























Na virada do ano, verjam o primor do poeta e primo João Paraibano, primo de Miguezim de Princesa, irmão de Edezel, filho da Escorregada, terra da família Rodrigues/Cazuzão, cujo ente mais importante e vivo é a nossa tia Jovelina Rodrigues Florentino, menina sobrevivente da guerra de 30, da Revolta de 30 em Princesa, quando tinha 7 anos de idade, escapando com a nossa mãe, dona Emília Rodrigues Florentino, mais tarde Emília Lucena, por ter casado com o nosso pai, viúvo, Miguel Vicente de Lucena, pai de Zé Lucena Socrinho, Tião bonitão, Edmilson Florentino de Lucena, Miguezim Lucena (Miguezim de Princesa), Valdemir Lucena (Galego, já no Céu), Nininha Lucena, Carlinhos (no Céu também), Dorinha Florentino de Lucena e Necy Florentino de Lucena.Blog Tião Lucena.

Faço da minha esperança
Arma pra sobreviver,
Até desengano eu planto
Pensando que vai nascer
E rego com as próprias lágrimas
Pra ilusão não morrer.

Há três coisas nesta vida
Que Deus me deu e eu aceito:
A Terra para os meus pés,
A viola junto ao peito
E um castelo de sonhos
Pra ruir depois de feito.”

0 comentários:

Carregando... Por favor aguarde...