As festas de fim de ano estão chegando. Com elas, as dúvidas sobre o que é melhor vestir. Para saber quais as melhores opções para o Natal e o Ano Novo, conversamos com a consultora de moda e sócia do Instituto Rio Moda, Alessandra Marins.
Look da Equus (Foto: Reprodução)
"Para o Natal acho muito chique vestir um pretinho básico ou um vermelho, mas cuidado para não exagerar nos acessórios e parecer um árvore de Natal. Uma jóia simples é o necessário. Para o Ano Novo, ouro, prata e branco", diz Alessandra. Outras cores também são permitidas. "Algumas mulheres gostam do amarelo, outras gostam de rosa. Se for uma festa black tie, o preto também é bem-vindo. Use a tonalidade que mais lhe transmitir coisas boas", completa.
A consultora indicou três looks diferentes para as festas em família.
Para quem gosta dos vestidos, ela propõe os tubinhos nem muito justos e nem muito decotados. Já quem prefere as calças, pode compor o visual com um modelo estilo pantalona e sandálias altas ou com um modelo justo skinny com uma blusa longa. Vestido da MoB (Foto: Reprodução)
Quem viajar para o litoral, pode usar um vestido longo acompanhado de uma sandália flat (rasteirinha). Este é o look mais chique, segundo Alessandra. Mas, quem preferir, pode usar os curtos. "Os curtíssimos, bem justos, estão em evidência nas passarelas e são usados pelas itgirls em todo o mundo", garante ela. Outra opção é o macacão, tendência para a estação, vai muito bem com as rasteirinhas para eventos na praia.
Uma ideia, que vale para todas as ocasiões, é usar as saias em tecidos nobres (tafetá, brocados, paetês e sedas bordadas) com camisetas de malha e uma certa overdose de colares. "É um opção moderna e chique. O que vai mudar, de acordo com a situação, é a sandália, que pode ser alta ou baixa", explica. Para o look ficar completo, não podem faltar a maquiagem e o esmalte, tudo bem colorido. "Aproveitem a oferta e usem novas colorações para conseguir um novo visual. Vale um batom mais fluo, um esmalte diferente, mas tudo muito bem coordenado com a cor escolhida para a roupa", esclarece.
No entanto, nada de se estressar por causa de roupa. "O mais importante é saber o que fica bem em você e estar feliz aproveitando o espírito de harmonia e paz", finaliza Alessandra.msn.
0 comentários:
Postar um comentário