Pages

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Na festa dos Brasileirão, Conca é eleito o ""Craque da Galera"" com mais de 50% dos votos




Um dos pilares da inacreditável reação do Fluminense, que operou um "milagre" na reta final do Campeonato Brasileiro e assegurou a permanência na Série A, o meia Conca caiu nas graças da torcida e levou o troféu de Craque da Galera como melhor jogador da competição. Assim como o zagueiro Thiago Silva, que brilhou com a camisa tricolor em 2008, o argentino foi o eleito na votação popular, e o prêmio foi para as Laranjeiras pelo segundo ano consecutivo.
Com mais de nove milhões de votos, Conca teve 51% da preferência, contra 41% de Petkovic, do Flamengo, e 8% de Hernanes, do São Paulo. Ao chegar para a festa, o meia mostrou a simplicidade habitual e não parecia preocupado com a possibilidade de ser premiado. Na verdade, falou da situação por que o Fluminense passou nos últimos meses.O que nós esperávamos era chegar em casa com a consciência tranquila, em paz. Não era o tipo de situação pela qual gostaríamos de passar, por isso é hora de repensar tudo e começar do zero ano que vem - disse o argentino, que lamentou a selvageria dos torcedores do Coritiba, que protagonizaram cenas de muita violência após o rebaixamento do time. - Foi assustador. É o tipo de coisa que não pode acontecer no futebol, e todos nós, incluindo os jogadores, temos de fazer algo para que cenas assim não se repitam.
Hexacampeão brasileiro, Petkovic já havia levado o troféu de melhor meia pela esquerda, mas não conseguia esconder a felicidade pela volta por cima que deu este ano. Mais do que isso, esbanjou bom humor, ao dizer que estava "hexamente feliz", e antecipou que deve continuar no clube
- Eu acho que vai dar tudo certo. Da minha parte não tem problema, e falta apenas uma posição do Flamengo. Mas vai terminar tudo bem.
Já Hernanes, que viu o São Paulo "entregar" mas últimas rodadas aquele que seria o heptacampeonato do clube, preferiu ressaltar as conquistas ao fim de uma temporada complicada.

- Lembro que, no início do Brasileirão, algumas pessoas disseram que iríamos brigar para não cair. Tivemos o Rogério Ceni machucado, o Bosco também, os torcedores pegando no pé do Washington... E no fim terminamos em terceiro lugar, na Libertadores. Então, valeu a pena.globoesporte.

0 comentários:

Carregando... Por favor aguarde...