No jogo de volta, em Fortaleza, dia 20, já na próxima quarta-feira, às 19 horas, o time paraibano poderá perder por até dois gols de diferença para chegar às oitavas de finais da competição. O Ceará precisa devolver os 3 a 0 para levar a definição nos pênaltis ou ganhar por quatro gols de diferença, o que não vai ser anda fácil.
Embalado pela boa campanha na Série C do Brasileiro, onde lidera o Grupo A, com 15 pontos, o Botafogo se impôs em campo diante de um adversário com algumas baixas e muito dispersivo. Talvez estivesse preocupado em permanecer no G4 – zona de acesso – do Brasileiro da Série B. O
Os dois primeiros gols foram marcados no primeiro tempo, quando aos 40 minutos o Ceará perdeu o lateral Tiago Cametá expulso. Com isso, o visitante perdeu força e não reagiu na etapa final.
O primeiro gol saiu aos seis minutos, quando João Paulo cruzou rasteiro e o zagueiro Sandro, desequilibrado, tentou tirar e mandou contra suas próprias redes.
A miolo da defesa cearense voltou a falhar aos 28 minutos. Pedro Castro cruzou, a bola quicou entre os zagueiros e sobrou para Plínio. O zagueiro e capitão botafoguense ajeitou na bola e bateu de primeira. Um belo gol.
No segundo tempo o Botafogo administrou bem a vantagem numérica e no placar, além de criar várias chances para ampliar. Aos 17 minutos o zagueiro Plínio apareceu de novo na área para aproveitar a bola quicando na defesa e mandar pra as redes. Com 3 a 0 o Botafogo ficou à vontade em campo. Poderia ter forçado e feito mais gols
0 comentários:
Postar um comentário