O Banco do Brasil abre nesta terça-feira, 11, as inscrições de novo concurso público para seis Estados do Nordeste – Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Pela primeira vez, o BB oferece vagas em um edital – são 95 postos de trabalho. Antes, todos os concursos do banco funcionavam por meio do cadastro de reserva, no qual os aprovados entram numa espécie de fila e aguardam a convocação. A modalidade, contudo, ainda não foi extinta e, para esta seleção, prevê 765 oportunidades.
O concurso vai selecionar candidatos para escriturário, cargo que todo funcionário do Banco do Brasil precisa exercer antes de ocupar outras posições. A remuneração inicial é de R$ 2.227,26 para uma jornada semanal de 30 horas. É preciso ter diploma de ensino médio para participar da seleção.
A prova deve ser aplicada em 18 de outubro e contém questões de conhecimentos básicos (língua portuguesa , raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro) e conhecimentos específicos (cultura organizacional, técnica de vendas, atendimento, domínio produtivo da informática e conhecimentos bancários), além de língua inglesa, que voltou a ser pedida no concurso.
As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Cesgranrio até o dia 31 de agosto. A taxa é de R$ 42. O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
O que faz o escriturário:
- Comercialização de produtos e serviços do Banco do Brasil
- Atendimento ao público
- Atuação no caixa (quando necessário)
- Contatos com clientes
- Prestação de informações aos clientes e usuários
- Redação de correspondências em geral
- Conferência de relatórios e documentos
- Controles estatísticos
- Atualização e manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados
Estadão
0 comentários:
Postar um comentário