Pages

Tecnologia do Blogger.

domingo, 21 de abril de 2013

GERVÁSIO COBRA DE MINISTRO INCLUSÃO DE MUNICÍPIO NO SISTEMA ADUTOR DO PAJEÚ


 presidente da Comissão Suprapartidária da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia (PMDB), garantiu a inclusão do município de Maturéia no projeto do Sistema Adutor do Pajeú, através de uma carta entregue ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. A entrega do documento aconteceu durante reunião pública realizada pelo Poder Legislativo em conjunto com a Comissão Externa do Senado na sexta-feira (19), na cidade de Monteiro.

Ao analisar o teor da carta elaborada pelo deputado Gervásio Maia, o ministro Fernando Bezerra incluiu em seu discurso o Sistema Adutor do Pajeú e garantiu a inclusão do município de Maturéia para que a cidade possa ser contemplada com o abastecimento de água através da obra.

O documento foi elaborado durante uma sessão especial realizada na Câmara Municipal de Teixeira e foi assinado por deputados federais, estaduais e autoridades públicas da Serra de Teixeira. Segundo Gervásio, o objetivo da carta foi cobrar rapidez na execução da obra e pedir a inclusão das cidades de Maturéia e Mãe D'água para que sejam beneficiadas com o abastecimento.

"Já seremos beneficiados em oito municípios. O ministro garantiu a inclusão de Maturéia, aumentando agora para nove, o número de cidades que serão abastecidas", destacou o parlamentar. Fernando Bezerra solicitou ainda, um estudo para definir a possibilidade da inclusão da cidade de Mãe D'água.

O Sistema Adutor do Pajeú, que está em execução no Estado de Pernambuco, pretende contemplar as cidades de Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira, Cacimbas e Maturéia.

De acordo com Gervásio a Comissão continuará em busca de medidas necessárias para beneficiar os municípios com o Sistema Adutor. “Vamos acompanhar e cobrar das autoridades que o nosso Estado seja efetivamente contemplado, pois vai solucionar o problema da falta de água em diversos municípios”, finalizou o presidente da Comissão Suprapartidária.

 Fonte: Da Assessoria-Política-PB

0 comentários:

Carregando... Por favor aguarde...