A queda de um raio provocou à morte de três pessoas em uma estrada de terra que dá acesso as cidades de São José dos Cordeiros à Taperoá, municípios do Cariri paraibano. O fato foi registrado no fim da tarde desta sexta-feira (9).
De acordo com informações obtidas pelo Portal Vitrine do Cariri, José de Anchieta Farias Gonzaga e os irmãos José Neto Bonifácio e Lucenildo Bonifácio, de idades ainda não reveladas, viajavam em duas motos da cidade de São José dos Cordeiros em direção ao município de Taperoá debaixo de muita chuva e teriam sido atingidas pelo raio ao descerem das motos e procurarem abrigo embaixo de uma árvore às margens da estrada.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h30, porém, por causa das lamas provocadas pelas fortes chuvas, os carros do Instituto de Polícia Científica (IPC) e outras viaturas demoraram quase duas horas para chegar ao local onde os corpos foram encontrados.
Ainda segundo as informações, as três vítimas, que moram em Taperoá, haviam ido à cidade de São José dos Cordeiros, buscar uma motocicleta que haviam comprado.
Os rapazes já estavam mortos embaixo de um pé de algaroba quando foram avistados por moradores do Sítio Acácio, local onde foi registrada a queda de vários raios na tarde desta sexta-feira (9).
Os corpos foram removidos para a Unidade de Medicina Legal de Campina Grande (UMLCG), onde passarão por necropsia antes de serem liberados para sepultamento.
RETROSPECTIVA
No último dia 29 de março uma jovem de 15 anos também foi atingida por um raio na cidade de Monteiro quando falava ao telefone. Ela foi socorrida para o Hospital Regional da cidade e mesmo sofrendo um início de uma parada cardíaca conseguiu sobreviver.
Em menos de um ano este é o terceiro caso de descarga elétrica no cariri. Antes da descarga elétrica ocorrida em Monteiro e esta última nas proximidades de Taperoá, seis animais da raça bovina foram eletrocutados na zona rural do município de Monteiro.
Vitrine do Cariri
0 comentários:
Postar um comentário