A capital completa 424 anos no próximo dia 5 e no período de 4 a 31 de agosto, a Prefeitura Municipal de João Pessoa vai presentear a cidade com a entrega de obras orçadas em mais de R$ 9,2 milhões, que darão mais qualidade de vida à população nas áreas de infraestrututra, urbanismo, educação, habitação, cultura e esporte. O anúncio do calendário de inaugurações foi feito na manhã desta sexta-feira, 31, pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), durante entrevista coletiva, destacando a entrega da Praça Vidal de Negreiros, da Praça de Alimentação do Mercado Central e os quatros anos do Empreender-JP.
“A cada mês, a cidade de João Pessoa incorpora uma ampliação de seus serviços, ações e novas obras. No mês de agosto, por ser especial pelo aniversário da cidade, a Prefeitura preparou a entrega de uma série de intervenções que vão melhorar muito a qualidade de vida na nossa capital. Esse conjunto de intervenções significa um presente da PMJP para a população”, afirmou Ricardo Coutinho.
Segundo a programação divulgada pelo prefeito, a primeira obra a ser inaugurada será a Praça Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Réis), no dia 04, com apresentação da cantora Elba Ramalho. Na oportunidade também será lançada uma plaquete com o histórico da praça, além da estátua em homenagem ao compositor Livardo Alves, que ficará em frente ao Paraíba Palace.
“Começamos com uma obra que é extremamente simbólica e valiosa para a cidade. Há mais de 40 anos que não é feita intervenção naquele logradouro e as obras foram no sentido de recuperar a acessibilidade e, ao mesmo tempo, resgatar a beleza do espaço”, disse o prefeito, ressaltando que na programação de inauguração foi tudo pensado para ressaltar a cultura paraibana. No dia 06 de agosto, o calendário segue com a inauguração da passarela da Avenida Pedro II.
No dia 7 de agosto, será dado prosseguimento aos investimentos da PMJP na área de educação com a entrega do Ginásio da Escola Celso Furtado, no Conjunto João Paulo II. Ainda no setor educacional teremos inauguração de ampliação de escolas, lançamento da ampliação do Projeto de Robótica e inauguração de Estações Digital, com destaque para a localizada no Instituto dos Cegos da Paraíba.
“Os investimentos feitos na área de educação não são poucos. Nós estamos mudando o perfil da educação municipal. Um exemplo é o ensino da Robótica, pois há dois anos implantamos as aulas para seis mil alunos e vamos ampliar em três vezes a quantidade que atendemos hoje”, destacou Ricardo Coutinho.
De acordo com a programação, ainda será inaugurada uma praça no Alto do Mateus e a reurbanização de outras no Geisel e no Valentina. Para incentivar a prática esportiva nos bairros e escolas serão entregues campos de futebol nas comunidades e ginásios em colégios. Além dessas obras, também será assinada a ordem de serviço para a construção de 280 casas na Ilha do Bispo, dentro do Projeto do PAC Sanhauá, a entrega de 131 moradias construídas através do programa de Subsídio Habitacional; instalação do Conselho Municipal de Cultura e inauguração do novo tomógrafo do Ortotrauma de Mangabeira, equipamento que custou R$ 1.190.000,00. O calendário de inaugurações será encerrado no dia 31 de agosto com a entrega da Praça de Alimentação do Mercado Central.
Eventos – Dentro dos festejos dos 424 anos da cidade, será comemorado o primeiro aniversário da Estação Cabo Branco, com a oficialização do tombamento da área e a implantação do Conselho Municipal de Proteção dos Bens Históricos e Culturais de João Pessoa.
Paralelo às inaugurações, a PMJP também realizará a Feira do Empreendedor para festejar os quatro anos do Empreender-JP. No setor esportivo serão realizadas apresentações do basquete NBA, com a presença de astros dos EUA, a corrida Ciclística 'Cidade de João Pessoa', festival de basquete e, no dia 08 de agosto, a 8ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa.
Na área cultural, no dia 05 de agosto acontece a entrega do Prêmio Rodrigo Melo Franco à cidade de João Pessoa pelo Iphan e o lançamento do livro 'De Filipéia a Parahyba”, de Berthilde Moura, no Centro Cultural São Francisco. No dia 20 de agosto será lançada a II edição do prêmio “Mulheres Fazendo História, Patrimônio da Cidade”, e dia 27, a 2ª edição do Projeto “João Pessoas – a Memória da Cidade”. Encerrando, dia 29 de agosto acontece uma homenagem aos 90 anos de Jackson do Pandeiro, na Praça da Paz, nos Bancários.parlamentopb.
0 comentários:
Postar um comentário