Pages

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cássio se revolta com veto que atinge FPE e retira recursos dos estados: “Brasil não tem como dar certo com essa disfuncionalidade”



Depois de se exaltar em plenário durante discussões sobre o tema, em sessão recente, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) se revoltou com o resultado das votações no Senado Federal que manteve, ontem à noite, os vetos da presidente Dilma Roussef ao projeto que proíba o governo federal, ao conceder isenções tributárias, repassar o prejuízo para o Fundo de Participação dos Estados.
Ele declarou que o veto atinge em cheio os investimentos em saúde, educação e segurança, especialmente nos estados que, como a Paraíba, dependem fortemente dos repasses do FPE, composto pelo Imposto de Renda e pelo Imposto sobre Produtos Industrializados. Somente no ano passado a Paraíba perdeu com a desoneração destes impostos cerca de R$ 249 milhões. 
Assim, o governo federal continua "fazendo generosidade com os recursos alheios".
Sem conseguir se conter, Cássio criticou diretamente os senadores da base do governo Dilma que votaram contra os estados que representam. “No nosso arranjo institucional, o Senado existe para representar os estados. Como senadores podem votar contra os interesses dos Estados que representam? Esse País não pode dar certo com essa disfuncionalidade?”, disparou o senador, em entrevista ao blog.
E o fato do voto secreto ajuda a senadores esconderem suas posições egocêntricas. 
Há alguns meses, Cássio, já ciente do risco, fez discurso contundente sobre o tema em pronunciamento no Senado.
Confira abaixo:

0 comentários:

Carregando... Por favor aguarde...