Lideranças do Partido Popular Socialista realizaram na noite desta quinta-feira (29) uma reunião com a presença dos aliados dos governos socialistas, mas o presidente estadual da legenda José Bernardino e o deputado Janduhy Carneiro não participaram do encontro.
Estiveram reunidos o secretário de comunicação do Estado, Nonato Bandeira, vice-presidente do PPS-PB, a deputada estadual Gilma Germano, o vereador Bruno Farias, a ex-deputada Flora Diniz e Durval Lira, membros do Diretório Estadual do PPS.
A reunião aconteceu no terceiro andar do Condomínio Maximum Shopping, na Av. Juarez Távora, 522 , Torre.
Embora sem confissão dos integrantes, a reunião trata da crise instalada no partido pela postura adotada pelo deputado Janduhy Carneiro que tem tido posicionamentos que contrariam a bancada governista na Asembleia Legislativa, mesmo o PPS integrando a bancada e o Governo.
Bruno disse ao Mais PB que a reunião trata sobre os diretórios municipais, mas evitou comentar se o comando de Bernadino no PPS também está sendo avaliado. O parlamentar afirmou que o comando da legenda está sendo avaliada em alguns lugares e lembrou que prazo para renovação do PPS expira em outubro.
Bernardino defendeu Janduhy quando o parlamentar contrariou o Governo e conseguiu se eleger presidente na Comissão de Constituição e Justiça da ALPB. Procurado para falar sobre a decisão de Janduhy, que levou o Governo a ser derrotado na CCJ, Bernardno mandou repórter “procurar Nonato”, demonstrando insatisfação com o tema.
A crise e instabilidade de Bernardino na frente do PPS já havia sido anunciada meses antes, quando partidários como Bruno Farias defenderam a mudança na presidência da legenda na Paraíba. O vereador já deu declarações afirmando que o tempo de Bernardino passou.
Fonte:Princesa Urgente Mais PB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Carregando... Por favor aguarde...
0 comentários:
Postar um comentário