sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Nominando rebate declarações de Salomão e diz que TCE não entra em debates políticos
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nominando Diniz, rebateu as declarações do ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, que contestou a isenção do Tribunal para julgar contas de prefeitos e presidentes de Câmaras. Segundo Salomão, o TCE é formado por uma forte bancada “Cunha Lima” e por isso suas decisões não devem ser seguidas por outros colegiados. Para Nominando, não existe lado político durante a análise das contas já que são feitas por técnicos e apreciadas por um representante do Ministério Público, todos com ingresso no Tribunal através de concurso público.
Nominando disse ainda que nenhum conselheiro foi indicado a compor a Corte de Contas para representar políticos. “Todos nós estamos aqui com base na Constituição Federal e por isso somos isentos para apreciar qualquer uma prefeitura e Câmara. Isso serve para o ex-prefeito e para outras pessoas que tenham alguma dúvida sobre a isenção do TCE”, disse.
De acordo com Nominando, nenhuma declaração vai fazer com que o TCE se envolva na campanha política deste ano. “Não tem força humana alguma que faça com que o Tribunal participe do processo eleitoral”, garantiu.
PolíticaPB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Carregando... Por favor aguarde...
0 comentários:
Postar um comentário