Pages

Tecnologia do Blogger.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Professores da rede Estadual entram em greve segunda-feira












Em assembléia geral realizada nesta sexta-feira, 26, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintep/PB), os professores da rede pública estadual decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, 01 de março. Os professores que já haviam feito uma paralisação de advertência na última terça-feira, 23, decidiram deflagrar a greve por não haver apresentação de proposta por parte do Governo do Estado.
No início da tarde de ontem, o coordenador do Sintep, Antônio Arruda, se reuniu com o secretário estadual de Educação, Sales Gaudêncio, que pediu um crédito de confiança de 15 dias para que fossem estudadas as reivindicações da categoria. Contudo, os professores, não aceitaram a prorrogação do prazo e por unanimidade, decidiram deflagrar greve. Além dos professores, decidiram participar do movimento todos os trabalhadores em educação, dentre os quais, supervisores, orientadores, merendeiras, psicólogo escolar e vigias.
Entre algumas das reivindicações dos professores estão: o aumento de 15,93% para o magistério, a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os funcionários e a melhoria da infraestrutura das escolas.
Diálogo – O governador José Maranhão agendou um encontro na próxima segunda-feira, 01, no Palácio da Redenção com os representantes do Sintep e da Associação dos Professores de Licenciatura Plena (APLP), com objetivo de negociar as reivindicações feitas pelos professores.parlamentopb.

0 comentários:

Carregando... Por favor aguarde...