Na região do Sertão paraibano vai continuar chovendo esta semana, segundo previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) para os próximos sete dias.
Já nas regiões do Litoral, Agreste, Brejo, Cariri e Curimataú a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de pancadas rápidas de chuvas. Nos primeiros quatro dias deste ano o município de Tavares registrou 154 milímetros (mm).
Bandeira, meteorologista da Aesa, explicou que essa instabilidade climática que ocorre no período de dezembro, janeiro e fevereiro é ocasionada devido o deslocamento do Vórtice Ciclônico de Ar Superior (VCAN). ?O sistema meterológico que surge nessa época do ano causa chuvas isoladas em todo o Estado, com registro de intensidade mais fortes no Sertão da Paraíba?, explicou.
Com o registro dessas mudanças climáticas nesse período do ano a previsão de variação de temperatura para esta semana vai oscilar em todas as regiões paraibanas. No Litoral (máxima de 32° e mínima de 24°); no Agreste (máxima 30° e mínima 21°); no Brejo (máxima 29° e mínima de 20°); no Cariri e Curimataú (máxima 34° e mínima 21°) e no Sertão (máxima 36° e miníma 22°).
Dados da Aesa mostram que nos municípios de Tavares, Água Branca e Santana de Mangueira o acumulado das chuvas foi acima de 100 mm, entre os dias 1° e 4 de janeiro desse ano.ascom.
0 comentários:
Postar um comentário