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quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Subprefeitura eleva em 53% atendimentos no mês de julho


A Subprefeitura de Tambaú elevou em 53% a quantidade de atendimentos prestados ao público, entre o mês de julho deste ano e o mesmo período do ano passado. Este ano foram 2.014 atendimentos no local, apenas em julho, quando no mesmo período do ano passado, a Subprefeitura catalogou 1.317 solicitações de serviços da população. Além disso, só nos primeiros sete meses do ano, o órgão registrou 14.518 atendimentos, aproximando da média anual de 2008, que foi de 14.697.
Segundo a coordenadora da Subprefeitura, Alba Lígia Brindeiro, o aumento da procura pelos serviços do órgão sinaliza que a população está buscando cada vez mais agilizar os processos que são pertinentes a prefeitura e reconhecem que o Governo Municipal está mais próximo da comunidade. "O objetivo da Subprefeitura está sendo alcançado. Serviços que antes eram concentrados no Centro Administrativo Municipal podem ser realizados mais perto da população, com maior eficiência e resolutivade das ações", garantiu.
A Subprefeitura de Tambaú presta atendimento a 13 bairros da Capital (Tambaú, Cabo Branco, São José, Manaíra, Bessa, Penha, Altiplano, Miramar, Tambauzinho, Expedicionários, Pedro Godim, Brisamar e Jardim Luna). O órgão, que fica localizada no bairro que leva o mesmo nome, ampliou o atendimento dos setores de manutenção que são administrados pelo Governo Municipal.
O posto conta também com o serviço da Superintendência de Transporte e Trânsito (STtrans) na emissão e recursos de multa, da Receita Municipal com a solicitação do boleto de pagamento do IPTU, parcelamento do TDI, emissão da segunda via da TCR e de nota avulsa, como também da Secretária de Meio Ambiente (Seman) para solicitação de poda de árvores e denúncias de poluição ambiental de rios e córregos.
O atendimento da Subprefeitura de Tambaú acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h. Dúvidas de serviços podem ser feitas através do telefone 3214-8803 ou 3214-8806.
Outros serviços:
Solicitação de obras e serviços (tapa buraco, pavimentação e limpeza de bueiros e galerias);
Solicitação de Terraplanagem;
Reposição de lâmpadas em ruas e praças;
Reparo de escadarias;
Solicitação de gambiarras para festas públicas;
Emissão de intimação para limpeza de terrenos particulares;
Emissão de intimação para construção de muros, reparo e/ou reconstrução de calçadas;
Emissão de documento de arrecadação municipal para pagamento de tributos;
Emissão de certidão negativa;
Emissão de nota fiscal de serviços avulsos para pessoa física;
Recolocação de protetores de árvores;
Fiscalização da poluição e degradação ambiental;
Licença ambiental das atividades potencialmente e efetivamente poluidores (entrada de processos;
Educação ambiental;
Limpeza Urbana;
Capinação, varrição e pintura de meio-fio;
Catação da faixa da praia;
Reconstrução e recuperação de papeleiras.
Secom/José Marques.

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