
Já conhecida do público adulto, a cantora Érica Maria e sua trupe levarão à praça o show inédito “Érica Mainha”, dedicado às crianças em homenagem ao seu dia. A ideia é garantir a diversão dos pequenos com músicas de artistas locais e nacionais. Os grupos circenses se apresentarão juntos, promovendo atividades com a participação do público.
O evento tem o objetivo de comemorar o Dia da Criança de forma interativa, resgatando músicas e antigas brincadeiras. A ação faz parte do projeto ‘Funesc tá na rua’, que consiste em levar atrações culturais às praças públicas da Capital e do interior do Estado.
Carroça de Mamulengos – A Companhia Carroça de Mamulengos é uma trupe formada por uma família de brincantes, atores, músicos, bonequeiros, contadores de histórias e palhaços que há 35 anos viaja o Brasil apresentando a sua arte.
Originalmente formada pelos irmãos Maria, Antônio, Francisco, João, Pedro, Matheus, Luzia e Isabel, e seus pais Carlos Gomide e Schirley França, a companhia divide a cena com Elen Carvalho e Idalia Campos e os músicos Beto Lemos e Ana Rosa Guedes.
Hoje, a Companhia Carroça de Mamulengos apresenta suas brincadeiras por praças, feiras, ruas, teatros e festivais. Trilha um caminho de fé e acredita na vida e na arte como meios capazes de tocar os corações de homens, mulheres e crianças.
Los Iranzi – Da união entre dois integrantes do grupo, o palhaço Chumbinho (Tarcísio Júnior) e a palhaça Mamadera (Viky Iranzi), no ano de 1997, começa uma nova família circense os “Los Iranzi”. Seis palhaços em cena, Chumbinho, Mamadera, Jujuba, Espoleta, Coxinha e Perna Bamba brincam com a magia do picadeiro, transformando números tradicionais em uma história que proporciona ao espectador um contato com o imaginário do circo, unindo música, teatro e cultura popular.

Érica Maria vem de uma longa experiência em festivais de música, passando também pelo grupo Mama Jazz e atualmente em carreira solo. “Sempre tive desejo de trabalhar para e com as crianças, quando descobri que estava grávida, resolvi que esse era o momento” falou a cantora.
No repertório, cantigas de roda e clássicos da MPB. Érica também faz uma interação com as crianças, que tocam instrumentos de percussão, dançam e cantam com ela
0 comentários:
Postar um comentário