
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) estima que deverão ser cadastrados cerca de 1 milhão de eleitores paraibanos. No mês passado, o Governo do Estado e o TRE-PB celebraram um termo de cooperação para reforçar o cadastramento de eleitores para o sistema biométrico de votação no Estado, com apoio de pessoal, estrutura física e logístico. Para fazer o cadastro biométrico o eleitor precisa apresentar o título eleitoral, comprovante de residência e um documento de identidade que contenha fotografia.

Na opinião do repórter fotográfico Marcus Antonius Gouveia de Oliveira, o sistema biométrico poderá ajudar a diminuir a fraude eleitoral. “Eu acho que vai diminuir a fraude, acho que a intenção da Justiça Eleitoral é essa e espero que funcione”, comentou.

De acordo com chefe de gabinete da PGE e interlocutor do Estado na parceria, Ricardo Moreira, postos de recadastramento biométrico serão instalados no Detran-PB, PBPrev, Centro Administrativo Estadual e dentro das atividades do Programa Cidadão. Pelo TRE-PB o profissional responsável do cadastramento é o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Leonardo Lívio.
Fonte: www.paraiba.pb.gov.b
0 comentários:
Postar um comentário