O deputado estadual Trócolli Júnior (PSD) se reuniu com o governador Ricardo Coutinho (PSB) a portas fechadas na tarde desta terça-feira (1º), em João Pessoa. Foram duas horas de conversas e, de acordo com Trócolli, o encontro foi proveitoso e trouxe benefícios para a Paraíba.
As alianças para a eleição no município de Cabedelo em 2012 também foram discutidas. Trócolli é pré-candidato a prefeito da cidade.
Construção de hospital, passarelas e Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos estão na lista para serem construídos pelo Governo do Estado. A garantia foi do governador Ricardo Coutinho e anunciada pelo deputado Trócolli Júnior.
“Está passarela é uma reivindicação de 20 anos dos moradores do bairro do Renascer, um dos mais populosos, uma conquista que vai beneficiar a população e evitar acidentes de trânsito”, salientou o deputado.
O parlamentar adiantou que os municípios de Cabedelo, Região do Vale do Mamanguape e Metropolitana de João Pessoa serão beneficiados com obras estruturantes para melhoria da população.
“A luta histórica da população está chegando ao fim, o governador garantiu nesta tarde a instalação de um hospital Regional em Mamanguape até o final de 2012”, disse Trócolli.
Pesca Reativada
Em Cabedelo, Ricardo Coutinho garantiu a construção de uma passarela para dar fluidez no trânsito e evitar acidentes. Outro beneficio para a cidade portuária será a reativação da prática de Pesca Oceânica (do atum) – que na década de 90 atraia muitos participantes. De acordo com o deputado, o governador se prontificou em adaptar o Pólo Pesqueiro de Cabedelo a realidade atual para atrair novamente os pescadores atuam na Pesca Oceânica.
Melhoria na saúde
Para os municípios que compreendem a região do Vale do Mamanguape, o deputado recebeu do governador Ricardo Coutinho a construção até o final de 2012 do Hospital Regional de Mamanguape, que vai atender cerca de 150 mil pessoas.
Tratamento químico
Um outro assunto em destaque tratado no encontro foi a construção de mais um Centro de Reabilitação para dependentes químicos na Região Metropolitana de João Pessoa. A ideia da criação de um novo espaço de reabilitação social surgiu após estatísticas apontarem que a Paraíba está em 1º lugar com relação ao tráfico de crack e em morte de jovens entre 15 e 30 anos.
“Ricardo Coutinho se mostrou sensível e afirmou que será prioridade em 2012, um novo Centro de Reabilitação”, comemorou Trócolli.
Fote:MaisPB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Carregando... Por favor aguarde...
0 comentários:
Postar um comentário