O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz, informou hoje que apenas três prefeituras paraibanas, de um total de 223, apresentaram valores constantes da folha de pessoal com os da contabilidade. As administrações que passaram na prova de fogo do TCE foram Bom Sucesso, Vista Serrana e Brejo dos Santos.
Entre as Câmaras Municipais, os números sobem. As que estão em conformidade com os dados chegam a 34 e são as de Alcantil, Barra de São Miguel, Bernardino Batista, Boa Vista, Brejo dos Santos, Cabaceiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Duas Estradas, Frei Martinho, Jericó, Lastro, Mari, Montadas, Nazarezinho, Olho dágua, Olivedos, Pilões, Pirpirituba, Poço Dantas, Prata, Santa Cecília, Santa Cruz, Santa Luzia, São Domingos do Cariri, São José de Princesa, São José do Sabugi, São José dos Ramos, Serra Grande, Solânea, Sossego, Sousa, Triunfo e Vieirópolis.
Outro ponto que causa a preocupação do TCE é o fato de 13 municípios não terem todas as informações da folha cadastrada. Até junho, eram apenas dois os municípios nesta situação: "Estamos determinando uma auditoria nessas contas", declarou o presidente do Tribunal, Nominando Diniz.
As informações constam no segundo resumo das informações de folhas de pagamento dos municípios e vêm do Sagres. De acordo com o programa, são oito os municípios cuja folha de pagamento supera os empenhos em R$ 300 mil.Parlamentopb.
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