Nossa região está deixando para traz uma das maiores secas dos últimos 70 ou 80 anos e as últimas chuvas que caíram no Pajeú vem contrariando algumas previsões meteorológicas e provando que a sabedoria popular passada de geração em geração sempre tem funcionado. A prova disto é que os mais velhos sempre afirmaram que ano terminado em 4 (quatro) é prenúncio de invernos bons ou regulares e outros até extrapolaram o limite de chuva tolerável.
De janeiro para cá Tabira já registrou 477,06 milímetros de chuvas, segundo informações do IPA local. Outros pluviômetros registraram precipitações maiores como o do empresário Paulo Manú e o de Reginaldo Veterinário.
A barragem de brotas, segundo informações de uma funcionária da COMPESA de Afogados da Ingazeira, deverá atingir a metade de sua capacidade com as águas que estão chegando desde o dia 28.
É possível também que Tabira já tenha ultrapassado 500 milímetros de chuvas, pois o pluviômetro da 2ª CIA. da PMPE tem uma árvore enorme próximo ao medidor, prejudicando a medida exata das precipitações. Este medidor da 2ª CIA é repassado para o IPA local. Um inverno considerado normal para nossa região varia de 400 a 600 milímetros de chuva, mas esta mídia não enxerga isto.
Juru em Destaque com Tabira Noticia
0 comentários:
Postar um comentário