Pages

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ESCOLA BOM CONSELHO PROMOVE DESFILE DE CARNAVAL – 2014


               Aproveitando o momento carnavalesco, a Escola Bom Conselho, vivenciou a 1ª etapa da ação ética e cidadania, tendo como tema: carnaval o outro lado da máscara. Além do momento em sala de aula, discutindo o tema acima, aconteceu também o desfile, organizado pelos professores e alunos do turno tarde.
               Vários foliões tiveram a oportunidade de exibir suas belas fantasias, onde os alunos, que desfilaram foram escolhidos através de uma comissão julgadora composta pelos professores. Os critérios de avaliação foram: criatividade, beleza e originalidade. Após votação, os vencedores receberam os prêmios, que foram entregues pelos seus mestres.   
A seguir relacionamos os vencedores de acordo com os seus respectivos lugares:
1º lugar – Conceição e Rávila – 3º médio - C
2º lugar – Maicon e Daiara – 1º médio – F
3º lugar – Vágner, Luana e Érica – 3º médio – D
4º lugar – Maria e Aline – 1º médio – D

5º lugar – Vanessa e Alisson – 2º médio - E








































































quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Janeiro registra desemprego de 4,8%, menor taxa do mês na série histórica

mês de janeiro deste ano registrou uma taxa de desemprego de 4,8%. O dado da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) foi divulgado hoje (20) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O número de desocupados (1,2 milhão de pessoas) é 9,6% maior do que dezembro, mas 12,6% menor do que o observado em janeiro do ano passado. Já a população ocupada (23,1 milhões) caiu 0,9% em relação a dezembro e manteve-se estável na comparação com janeiro de 2013.Esta é a menor taxa para um mês de janeiro da série histórica da PME, iniciada em março de 2002. Em janeiro de 2013, o desemprego havia ficado em 5,4%. Já em dezembro de 2013, a taxa havia sido de 4,3%.
O número de trabalhadores com carteira assinada ficou em 11,8 milhões, ou seja, estável em relação a dezembro e janeiro de 2013. A PME é realizada em seis regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Porto Alegre

Agencia Brasil

Cássio vota pela redução da maioridade penal para 16 anos


Senador defende que maiores de 16 anos que cometem crimes hediondos sejam punidos como responsáveis por seus atos. Cássio destacou a complexidade do tema.     


Nesta quarta-feira, 19, os senadores integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado discutiram longamente a maioridade penal. O tema, que desperta defesas calorosas por parte dos que são contrários e dos que são a favor, foi exaustivamente debatido na CCJ. Membro da Comissão, Cássio Cunha Lima votou a favor da prisão de menores de 18 e maiores de 16 anos responsáveis por crimes hediondos, homicídio qualificado, sequestro e estupro.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 33/2012) é de autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e estabelecia como competência privativa do Ministério Público especializado nas áreas de infância e adolescência o oferecimento de denúncia nos casos de homicídioqualificado, sequestro, estupro e crimes hediondos, após análise técnica das circunstâncias psicológicas e sociais que envolvem o crime.
ÍNDIO GALDINO - “Aqueles que cometem crimes hediondos, crimes bárbaros são semprenecessariamente considerados incapazes de compreender o caráter do seu ato? Aquele adolescente que tocou fogo no índio aqui, no índio Galdino, em Brasília, que estudava num colégio de classe média, que vem de uma família bem constituída, será que ele não tinha condições de entender que tocando fogo no índio ia matá-lo? Ele ficou três meses no regime de internação. Apenas três meses. Essa é o tipo de resposta que nós queremos dar a um problema grave? Não, não é! Eu proponho uma mudança. E essa mudança está agora sujeita à deliberação da Comissão de Justiça” – explicou Aloysio Nunes.

INOCÊNCIA PERDIDA -  “É claro que a prisão de menores de 18 e maiores de 16 anos de idadenão vai resolver o problema seriíssimo da violência no Brasil. É claro que a violência é conseqüência da vulnerabilidade, da falta de acesso à educação de qualidade, da falta de valores morais, da desintegração familiar, da concentração de renda, da desigualdade social, do mercado de consumo, enfim. Ninguém acha que basta diminuir a maioridade penal e acabam-se os problemas. Mas a sociedade brasileira tem que discutir a realidade de crimes bárbaros cometidos por criminosos nessa faixa etária. Não dá para advogar que pessoas capazes de cometer crimes torpes, violentos, com requintes de crueldade, que matam por motivo fútil, são jovens que não sabem o que fazem... Quem estupra, sequestra e mata não é criança” -  ponderou Cássio Cunha Lima.
No âmbito da Comissão de Constituição e Justiça prevaleceu a tese de que é preciso aprimorar o Estatuto da Criança e Juventude. Sendo assim, a CCJ rejeitou a proposta, por 11 votos a 8. Com a rejeição, foi designado o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) relator do processo vencido. Randolfe era autor de voto em separado pela rejeição da PEC 33/2012 e de outras cinco propostas que tramitavam em conjunto.
RECURSO AO PLENÁRIO - Mas a discussão não vai parar por aqui. No início da tarde, o senador Aloysio Nunes Ferreira disse que apresentará recurso para que o Plenário do Senado analise a proposta de redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, em caso de crimes graves. É que o Regimento Interno do Senado prevê que uma matéria não aprovada pela CCJ seja discutida em Plenário, desde que haja requerimento assinado por nove senadores, o equivalente a um décimo da composição da Casa.


Foto: Jaciara Aires
Do Facebook

Projeto federal oferecerá 50 mil carteiras de motoristas de graça

Divulgação
Imagem ilustrativa
automação, o crescimento da malha rodoviária e o maior poder de compra dos consumidores brasileiros, ampliaram a falta de mão de obra no setor de transportes de cargas no Brasil. Dados do setor de transporte, informados pela Confederação Nacional de Transportes (CNT), indicam que há carência de aproximadamente 100 mil motoristas profissionais no País. 

Para tentar amenizar essa situação, a CNT, por meio do Sest Senat, lançou o projeto Primeira Habilitação para o Transporte, que abre a perspectiva de 50 mil jovens obterem a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, de graça. 
De acordo com a Assessoria de Imprensa da CNT, em Brasília, não existe número de vagas determinadas por Estado, porque é um processo de pré-seleção. Haverá uma triagem, onde serão checadas a veracidade das informações, já que há o risco de algumas serem equivocadas ou falsas. “Todas as informações terão que ser provadas. A definição da quantidade de vagas vai depender quando o processo estiver concretizado”, informou a Assessoria.
Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira (20) do jornal Correio da Paraíba
Fonte:Portal Correio

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Mais de 1,3 mil alunos da rede estadual são aprovados nos vestibulares

Mais de mil e trezentos alunos da 3ª série do ensino médio da rede estadual foram aprovados nos vestibulares de universidades da Paraíba e de outros Estados. De acordo com informações das 14 Gerências Regionais de Educação (GRE), este número tende a aumentar devido à divulgação dos resultados de outros processos seletivos em todo o país.
Dos mais de 1.300 alunos aprovados até o momento, 40 alcançaram primeiros lugares em diversos cursos da UFPB, UEPB e IFPB. Deste total, 11 alunos conquistaram a primeira colocação graças ao Pré-Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest), além de quatro segundos lugares e 11 terceiros lugares em cursos como Medicina, Odontologia, Farmácia, Arquitetura, entre outros cursos concorridos.
A aluna Joceara Alexandrino da Silva, da Escola Estadual Nobel Vita, de Coremas, cursou o PBVest e conquistou vaga em oito cursos de universidades públicas e privadas de João Pessoa, Patos, Recife e Brasília. Das oito aprovações, Joceara conquistou o primeiro lugar em duas, nos cursos de Ciências Biológicas da UFRPE e no curso de Agropecuária do IFPB.
Outras alunas do PBVest que conquistaram vagas em vários cursos foram Kelly Alves, de Ibiara, que conquistou vagas em seis vestibulares nos últimos dois anos; e Daniele Maria, da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, de Santa Luzia, que conseguiu vagas em cinco cursos: Fisioterapia (UEPB), Fonoaudiologia (UFPB), Técnico em Edificações (IFPB), Ciências Contábeis (universidade particular) e Enfermagem (UFCG).
De acordo com Américo Falcone, coordenador estadual do PBVest, o resultado do sucesso dos alunos se deve ao investimento realizado pelo Governo do Estado. “Com este resultado o Governo mostra que está no caminho certo, pois a cada ano são realizados investimentos e recursos para que os nossos alunos se orgulhem de estudar na rede pública da Paraíba”, destacou.
Casos de sucesso – Na primeira GRE, a aluna Amanda Nascimento de Oliveira, da Escola Estadual Tenente Lucena, conquistou o primeiro lugar no curso de Nutrição de uma universidade particular de João Pessoa. Na segunda GRE, o aluno Jucielbe Gomes da Silva, da Escola Estadual Benjamin Maranhão, da cidade de Araruna, conquistou o primeiro lugar no curso de Engenharia Civil da UEPB. Na mesma escola, a aluna Aline da Luz Medeiros obteve o primeiro lugar no curso de Ciências Contábeis, também na UEPB.
Na terceira GRE, o aluno Bruno Oliveira, da Escola Estadual Senador Argemiro de Figueiredo, em Campina Grande, conquistou o primeiro lugar no curso de Informática da UEPB e a aluna Kelly Barbosa Mota, da Escola Estadual Joana Emília, de Fagundes, obteve o primeiro lugar no curso de Odontologia da UEPB. Outros alunos da regional também conquistaram primeiros lugares nos cursos de Letras, Geografia, Física, História e Filosofia também da UEPB.
Na quarta GRE, a aluna Talita Nancy Alves Diniz Luna, da Escola Estadual José Luiz Coelho, no município de Barra de Santa Rosa, conquistou o primeiro lugar no curso de Administração da UFPB. Na quinta GRE, o primeiro lugar no curso de Fisioterapia da UEPB ficou com a aluna Liliane Coelho Vieira. Na sexta GRE o aluno da Escola Monsenhor Manuel Vieira, de Patos, Daniel Henrique Rodrigues de França, obteve o primeiro lugar em Computação na UEPB.
Primeiros lugares do PBVest:

Nome Classificação Universidade
Jeanny S. Galdino Lucena – 1º- Medicina UFRB
Aline da Luz Medeiros – 1º – Ciências Contábeis UEPB
Daniele Maria Dos Santos – 1º – Fisioterapia UEPB
Eliaquim Guedes Crispim – 1º – Ciências da Computação UFCG
Geraldina Andrade de Sousa – 1º – Ciências Agrárias UEPB
Joceara Alexandrino da Silva – 1º – Agropecuária IFPB
Joceara Alexandrino da Silva – 1º – Ciências Biológicas UFRPE
Jucielb Gomes da Silva – 1º – Engenharia Civil UEPB
Luênia Maria V. de Azevedo – 1º – Música IFPB
Marcos Pereira de Araújo – 1º – Matemática UEPB
Pedro Henrique D. dos Santos – 1º – Física UEPB
Elaine Roberta Leite de Souza – 2º – Engenharia Ambiental UFCG
Bruno da Silva Antonio – 2º – Engenharia Elétrica UFPB
Thays Matias Ribeiro – 2º – Eletrotécnica IFPB
Eduardo Carvalho de Andrade – 2º – Música IFPB
Yuri Alves – 3º – Medicina UFPB
João Carlos F. Bernardo – 3º – Administração UEPB
Vicente Elias da Silva Neto – 3º – Ciências Agrárias UEPB
Vicente Elias da Silva Neto – 3º – Ciências Agrárias UEPB
Henrique Vieira Plácido – 3º – Engenharia Mecânica UFPB
Tais Sousa Florentino – 3º – Direito UEPB
Cyntia de Lima Falcão – 3º – Letras UEPB
Sheila Silva – 3º – Análises de Desenvolvimento de Sistema UEPB
Mirelly Vasconcelos Silva – 3º – Letras UEPB
Patrícia de Vieira Queiroga – 3º – Arquitetura UFPB
Thassya Matias Ribeiro – 3º – Eletrotécnica IFPB

Secom- pb

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

ANO LETIVO DAS ESCOLAS DO ESTADO – PB, PERTENCENTE À PRINCESA ISABEL, TEVE INÍCIO HOJE, 05/02, NO GINÁSIO DE ESPORTES DA ESCOLA BOM CONSELHO.

Com a presença de representantes das escolas: Bom Conselho, Alcídes Vieira, Gama e Melo e Iracema Marques, pertencente a 11ª gerência regional, com sede em Princesa Isabel – PB, teve início o ano letivo 2014.

Um grande número de pessoas marcou presença: pais, alunos, diretores, professores, alunos, funcionários e a gerente da 11ª gerência regional de educação, professora Marta Santos.
Podemos destacar entre as falas de alguns educadores, a preocupação com a presença da família. Também foram apresentadas algumas danças, executadas por alunos das escolas acima mencionadas. Finalmente, todos saíram em caminhada por algumas ruas da cidade, ao som da banda música, que tocou diversos ritmos, com prioridade para as músicas carnavalescas.















































































































terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ESCOLA BOM CONSELHO INICIA PLANEJAMENTO – 2014


Escola Bom Conselho, iniciou hoje, 03/02, o planejamento para o ano letivo de 2014. O mesmo está sendo coordenado pela professora Cássia Fidelis. Estiveram presentes os diretores Rogal e Gilcineia, além de uma boa parte de professores.
              Visando melhorar ainda mais o ensino daquelainstituição, os professores debateram alguns assuntos de muita importância, tais como: a presença da família, algumas normas que deverão ser implantadas, a pedagogia de projetos, etc. Amanhã, dia 04/02, as atividades serão desenvolvidas nos dois turnos, ou seja, manhã e tarde, respectivamente. Já na quarta-feira, 05/02, será o dia da acolhida, momento este em que a escola abre suas portas para receber todos os alunos. Que todos sejam bem vindos.  


Carregando... Por favor aguarde...