segunda-feira, 26 de julho de 2010
Brasil vence a Rússia e leva nono título mundial
A seleção brasileira de volei se consagrou eneacampeã mundial ao despachar a Rússia, neste domingo, bem como na final de 2002. Em um jogo muito equilibrado, as equipes fizeram um duelo digno de uma decisão da Liga Mundial, e o Brasil venceu a 21ª edição por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 25-22, 16-25 e 25-23, em 2h08m, em Córdoba, na Argentina.
Com a vitória, a equipe do técnico Bernardinho se torna líder em número de títulos, deixando a Itália para trás com oito triunfos. O Brasil não apenas venceu o torneio como também ultrapassou a Itália em número de conquistas na competição.
Além disso, fica um gosto ainda mais especial na consagração brasileira, por ter vencido a competição em solo argentino, que ao longo do dia fez questão de colocar a bandeira verde e amarela como segundo colocado no pódio ao organizar uma prévia da cerimônia de premiação.
O primeiro set demonstrou extremo interesse de ambas as equipes para ficar à frente do resultado. O Brasil chegou a fazer 24-19, mas os russos apertaram o jogo e por mérito brasileiro só faltava um ponto para fechar, cravando em 25-22.
Os europeus voltaram para o segundo set com mais garra ainda e o time de Bernardinho manteve a força, fazendo com que a cada instante a liderança mudasse de mãos, deixando a partida ainda mais emocionante. Porém, a parcial começou a ser decidida a partir de um bloqueio do oposto Théo, que entrou justamente no lugar de Leandro Vissotto, após ter sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo, no jogo contra Cuba. Assim, o Brasil fez 2 sets a 0, finalizando novamente em 25-22.
A equipe brasileira retornou para a quadra, com o objetivo de definir a partida o quanto antes para não dar brecha aos adversários, porém, a Rússia fez uma excelente parcial e encerrou em 25-16, diminindo a diferença para 2 sets a 1.
Após encostar no resultado, a equipe europeia voltou confiante para tentar empatar o confronto e levar para o tie-break, Entretano, o Brasil ainda tinha em mente não permitir um quinto set e resolveu a parada depois de muito esforço. Após estar perdendo por 16-20, conseguiu a reação virando para 25-23, superando os italianos definitivamente na história da Liga Mundial.
Lancenet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Carregando... Por favor aguarde...
0 comentários:
Postar um comentário